Galhardo faz três, Inter goleia o Aimoré e se classifica às semifinais do Gauchão

15/04/2021 - 04h55

O Inter é o primeiro classificado às semifinais do Gauchão. Na noite desta quarta-feira, o time de Miguel Ángel Ramírez contou com a noite inspirada de Thiago Galhardo. O artilheiro colorado na última temporada fez três e liderou a goleada por 6 a 1 sobre o Aimoré no Cristo Rei, em São Leopoldo. Heitor abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois começou o show de Galhardo, que fez aos 39, ao dar uma cavadinha no pênalti. Na etapa final, fez aos seis e aos 16. Darlan descontou aos nove minutos do segundo tempo, ao marcar de cabeça. No fim da partida, aos 43, Tcharles marcou contra. E ainda houve de tempo de Paolo Guerrero deixar o seu, aos 46. Patrick perdeu um pênalti aos três da etapa final. O jogo ainda foi marcado pelas expulsões. Foram três no total. Jean Roberto, que estava no banco, levou o vermelho por reclamar da arbitragem. Marabá e Víctor Cuesta acabaram excluídos por confusão.

Como fica?

Com o resultado, o Inter soma 20 pontos e está em primeiro lugar. O Aimoré tem 13 e ocupa o sexto posto.

Agenda

Na última rodada, o time de Miguel Ángel Ramírez enfrenta o Esportivo no Beira-Rio, enquanto o Aimoré enfrenta o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí, mas as partida ainda não têm datas marcadas.

O próximo jogo colorado será a estreia pela Libertadores. Na terça-feira, os gaúchos começam a caminhada rumo ao tricampeonato continental diante do Always Ready. O confronto ocorrerá às 19h15 (horário de Brasília), no Hernando Siles, em La Paz.

1º tempo

A etapa inicial foi movimentada no Cristo Rei. Logo aos 13 minutos, Jean Roberto, que estava no banco de reservas, acabou expulso. O volante não queria deixar o local. A polícia precisou chegar. Indignado, deu um bico na lixeira antes de sair do campo. Cinco minutos depois, o Inter abriu o placar. Patrick recebeu de Thiago Galhardo e chutou. Raul defendeu. No rebote, Moisés dividiu com o defensor do Aimoré. A bola sobrou para Heitor, que não perdoou. Os mandantes não se abalaram. Adiantaram a marcação e começaram a aproveitar os erros da defesa do Inter. Isaías levava a melhor sempre que avançava. Aos 29, driblou Rodrigo Dourado e Marcelo Lomba, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, Neto Baiano ganhou na corrida de Zé Gabriel e obrigou Lomba a operar um milagre. Quando parecia que sairia o empate, Praxedes sofreu pênalti aos 38. Galhardo cobrou de cavadinha e ampliou. Antes do intervalo, Marabá e Víctor Cuesta acabaram expulsos. O volante do Aimoré por entrada em Edenilson e o zagueiro colorado por acertar o camisa 8 rival.

2º tempo

O Inter voltou do intervalo e logo aos três minutos teve mais um pênalti. Neto Baiano dividiu com Galhardo e colocou a mão dentro da área. Patrick pegou a bola e chutou por cima. O jogo seguiu frenético. Três minutos depois, o Pantera se redimiu, encontrou Galhardo livre e o camisa 17 fez o terceiro. O Aimoré foi para cima. Aos nove, após escanteio, Darlan aproveitou que a defesa do Inter não pulou e descontou de cabeça. O gol dos mandantes não mudou o panorama do jogo. Em uma falha da defesa, Galhardo invadiu a área, driblou Raul e fez o seu terceiro gol na partida. Com a goleada, o Inter começou a trocar passes e administrar o resultado. Ainda houve tempo do quinto, quando Caio Vidal chutou cruzado e Tcharles, ao tentar cortar, marcou contra, aos 43.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook