GAUCHÃO: Com reservas e gols da gurizada, Grêmio goleia Brasil na estreia

Gurizada do Grêmio mostrou serviço contra o Brasil de Pelotas

Gurizada do Grêmio mostrou serviço contra o Brasil de Pelotas

03/03/2021 - 19h35

O primeiro jogo do Grêmio no Gauchão 2021 foi definido em 45 minutos. Com uma atuação segura dos reservas, o Tricolor goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada da competição. Lucas Silva, Ferreira e Guilherme Azevedo construíram o placar logo no primeiro tempo, sem dar chances ao time de Pelotas, que soma a segunda derrota em dois jogos. Isaque fez o quarto na etapa final, enquanto André Krobel diminuiu.

Tabela e próximos jogos

O Grêmio soma os três primeiros pontos no Gauchão e já entra no G-4 com um jogo a menos. O Brasil é o lanterna, ainda zerado. O Xavante volta a campo no domingo, às 16h, contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. O Tricolor folga mais uma vez no estadual para definir o título da Copa do Brasil diante do Palmeiras, também no domingo, às 18h, em São Paulo.

Gurizada "on fire"

Se os reservas queriam uma oportunidade para mostrar serviço a Renato Portaluppi, eles não decepcionaram. Sob a batuta dos "Guris do Grêmio", a equipe construiu uma goleada sólida, sem sustos e cheia de boas notícias às vésperas da final da Copa do Brasil. Depois de o "veterano" Lucas Silva abrir o placar, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque construíram os quatro gols dos donos da casa. Além deles, o lateral-direito Vanderson foi um dos destaques, com direito a assistência. Ele e Ferreira colocam uma pulga atrás da orelha do treinador para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Do golaço à expulsão

No primeiro tempo, Ferreira marcou um golaço que encheu os tricolores de esperança em vê-lo como titular na decisão. Em um lance semelhante ao gol de Van Persie, pela Holanda contra a Espanha na Copa do Mundo de 2014, ele recebeu lançamento longo de Pinares e cabeceou de costas por cobertura, encobrindo o goleiro para fazer o segundo do Grêmio. Porém, aos 31 da etapa final, com 4 a 1 no placar, sofreu uma entrada forte de Matheuzinho, se irritou e acertou o rosto do adversário. Recebeu o cartão vermelho direto e pode ter colocado fora a chance contra o Palmeiras.

Primeiro tempo

O Grêmio não encontrou dificuldades para fechar a primeira metade da partida com 3 a 0 no placar. Aos 13 minutos, Heverton derrubou Thaciano na área, o árbitro marcou pênalti, e Lucas Silva converteu. Aos 19, Pinares lançou Ferreira, livre na área, e encobriu o goleiro com uma cabeçada de costas. Aos 28, em contra-ataque rápido após escanteio do Brasil, Pinares tocou sobre Matheus Nogueira, e Guilherme Azevedo apenas desviou para o gol aberto. Na única chance do Xavante, Jarro cabeceou para fora após falha de Paulo Victor.

Segundo tempo

O Brasil ensaiou uma reação aos dois minutos, em golaço de André Krobel, que avançou sobre a defesa gremista e finalizou no canto oposto de Paulo Victor. Mas não demorou muito. Aos oito, Isaque recebeu livre na área e finalizou por baixo do goleiro: 4 a 1. Aí o jogo tornou-se até preguiçoso. Renato Portaluppi aproveitou para promover as estreias dos garotos Pedro Lucas e Ricardinho. Aos 31, Ferreira perdeu a cabeça em chegada forte de Matheuzinho, acertou o rosto do adversário e foi expulso.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook