GAUCHÃO: Grêmio x Caxias e Inter x Juventude disputam as semifinais

Grêmio e Inter por terem terminado  a fase como 1° e 2° colocados jogam a partida da volta em seus estádios (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Inter por terem terminado a fase como 1° e 2° colocados jogam a partida da volta em seus estádios (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

24/04/2021 - 20h35

Jogos elitrizantes marcaram a última rodada da fase de classificação do Gauchão 2021. Ypiranga, Caxias, Juventude e Aimoré estavam na briga por vaga nas semifinais. Esportivo, Pelotas e Novo Hamburgo lutavam contra o rebaixamento. 

O Ypiranga, que entrou em campo na terceira colocação, errou demais num jogo decisivo e pagou caro, com a eliminação.Perdeu para o Grmio, no Colosso da Lagoa, por 3 a 2, e caiu para o 5° lugar. O tricolor da Capital abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Ypiranga reagiu e chegou a encostar no placar. A classificação do Canarinho esteve muito perto, acertando uma bola no travessão. 

O Juventude, com uma vitória difícil diante do Brasil, por 2 a 1, pulou da 5ª para a 3ª colocação. O Caxias, que durante boa parte da rodada estava fora, pois perdia para o Pelotas por 1 a 0, também obteve sua vaga ao empatar em 1 a 1. A dupla Caju terminou a primeira fase empatados, com 17 pontos. O JU ficou em terceiro por ter uma vitória a mais (5 a 4). 

A briga para não cair também foi emocionante. Os três times ameaçados - Esportivo, Novo Hamburgo e Pelotas - sabiam que o rebaixamento poderia ser decidido no detalhe. E não deu outra. O Pelotas, que vencia por 1 a 0 e estava escapando, no final cedeu o empate e terminou a fase na lanterna. O Novo Hamburgo mesmo perdendo por 5 a 0 para o Internacional, escapou na bacia das almas. Somou os mesmos 9 pontos de Pelotas e Esportivo, mas permanece na elite do futebol gaúcho no saldo de gols.

Grêmio e Inter na última rodada faziam uma disputa à parte pela liderança. O tricolor entrou em campo com um ponto de vantagem. Com a vitória por 3 a 2 diante do Ypiranga, garantiu a liderança, com 24 pontos. O Inter fez o dever de casa, ao golear o rebaixado Esportivo por 5 a 0.

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

Caxias x Grêmio

Juventude x Internacional

OBS: OS CONFRONTOS DE IDA AINDA NÃO TEM DATAS DEFINIDAS. OS FINALISTAS SERÃO DEFINIDOS EM DOIS JOGOS.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook