Geada e frio de 2,5°C marcam o último final de semana do verão na Serra de SC

Foto: Mycchel Legnaghi

Foto: Mycchel Legnaghi

17/03/2025 - 09h21

O Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, na Serra catarinense, amanheceu com os campos cobertos por gelo neste domingo (16). De acordo com dados da Epagri/Ciram, a mínima registrada na região foi de 2,5°C, por volta das 4h.

A geada na Serra catarinense marca o último final de semana de verão, com data para acabar nesta quinta-feira (20). A região do Vale do Caminhos da Neve está localizada a três quilômetros do Centro de São Joaquim.

Além de São Joaquim, outros municípios da Serra catarinense também amanheceram com temperaturas amenas neste domingo. Em Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, a mínima registrada foi de 3,42°C, às 7h. Já em Urubici, os termômetros marcaram 4,27°C, e em Bom Retiro, a mínima foi de 8,91°C.

Tempo em SC nos próximos dias

Neste domingo, segundo a Defesa Civil, há chances de pancadas de chuva e temporais isolados entre o Meio-Oeste e o Litoral, especialmente nas áreas de divisa com o Paraná. O risco é baixo para ocorrências associadas. Nas regiões serranas do Planalto Sul e da Grande Florianópolis, há condições para chuva fraca e esparsa entre a tarde e o início da noite.

Na segunda-feira (17), o dia começa com predomínio de sol em todas as regiões, mas a instabilidade volta a aumentar em todo Estado, devido ao calor e umidade disponível, com condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados entre a tarde e à noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

Há condições para chuva fraca e esparsa entre a tarde e início da noite na região serrana e na Grande Florianópolis. Já na terça-feira (18), o tempo segue instável em todo Estado, com condições favoráveis ao desenvolvimento de temporais isolados típicos de verão, entre a tarde e à noite, devido ao calor e umidade.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook