General assume interinamente Ministério da Saúde após saída de Teich
Nomeado no final de abril, secretário-executivo da pasta é um dos nomes cotados para ficar com o cargo depois de outra demissão no ministério.

15/05/2020 - 15h54

O general Eduardo Pazuello vai assumir interinamente o cargo de ministro da Saúde após a saída de Nelson Teich anunciada nesta sexta-feira (15).

Pazuello foi nomeado secretário-executivo da pasta no dia 22 de abril. 

O deputado e ex-ministro Osmar Terra também é cotado, mas a preferência de Bolsonaro é por Pazuello, que tinha assumido a missão no Ministério da Saúde de forma temporária. Terra está em Brasília, não foi sondado e não tem previsão de ir ao Planalto.

Teich estava no ministério quando foi convocado ao Planalto por Bolsonaro para uma reunião, por volta de 11h. A exoneração foi a pedido de Teich, que não aceitou as premissas do presidente “acima da ciência”.

Isso porque o ex-ministro não aceitou adotar a medicação hidroxicloriquina de forma indiscriminada, também em pacientes com sintomas iniciais de síndrome gripal.

As diretrizes traçadas pelo ministro para distanciamento social, estabelecendo gradações desde a flexibilização até o lockdown, também não foram aceitas nem pelo Planalto, nem pelos conselhos de secretários de saúde do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).

A assessoria do Ministério da Saúde prevê uma entrevista coletiva em que o próprio Teich esclareça as razões de sua saída.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook