Gol de Bico comemora o título inédito de campeão estadual de futsal feminino
Conquista veio com nova vitória no sábado, com ginásio lotado, diante da DME Herval do Oeste/Joaçaba Futsal

Foto: Fernando.Fotos/Gol de Bico

Foto: Fernando.Fotos/Gol de Bico

05/12/2022 - 19h34

O futsal feminino de São Miguel do Oeste viveu sábado (03) um momento lindo, único, inesquecível e histórico. O Gol de Bico,  num jogo bastante difícil, derrotou ao Herval do Oeste/Joaçaba Futsal por 5 a 4 e conquistou o título inédito de campeão estadual de futsal feminino adulto. Quando a capitã Vere ergueu o troféu, a emoção tomou conta de atletas, dirigentes, patrocinadores e torcedores, que lotaram o ginásio municipal de esportes para presenciar esse momento mágico do futsal feminino.

Mas não pensem que tudo foi um mar de rosas. Teve instantes durante a competição que  o projeto ficou ameaçado. Faltaram recursos para  encarar despesas básicas.  Em alguns jogos, o clube chegou a abrir mão da presença de algumas atletas por não ter disponibilidade de caixa para bancar a gasolina e alimentação delas. Mesmo sem pagar salário para ninguém, a grana encurtou. Mas essas dificuldades serviram como combustível para unir ainda mais o grupo. Por isso foi recompensador ver de perto o semblante das meninas, sorridentes e felizes, gritando "É Campeão". 

TÉCNICA DEDICA TÍTULO À MANÚ

A técnica Tcherlyn elogiou a qualidade do adversário. "Foi merecedor de estar na final", disse. Mas a treinadora fez questão de destacar que a partir da conversa no vestiário durante o intervalo, o Gol de Bico voltou melhor e impôs seu jeito de jogar e chegou a vitória. Ela também elogiou a presença do torcedor que lotou o ginásio municipal e fez a sua parte incentivando o time do início ao fim. Tcherlyn encerrou dedicando a vitória e o título a atleta Manú, que contraiu covid durante a semana e não pode se fazer presente. 

A ala Ane reconheceu as dificuldades que Herval do Oeste/Joaçaba Futsal impôs na decisão. "O time delas é muito bom. Uma equipe difícil de ser marcada, que joga com a goleira o tempo inteiro. Mas graças a Deus deu tudo certo", festejou a craque migueloestina. 

NA HORA DIFÍCIL, BRILHOU A CRAQUE

Quem foi bastante festejada foi a ala Ariane. No hora em que o time mais precisou, lá estava a craque da seleção catarinense para, com uma jogada brilhante, anotar o gol da vitória. "Começei meio nervosa. Não sabia o que fazer. Mas meu time disse que era para ter calma, que se meu time precisa de gol, eu estava lá pra fazer", relatou. "Chamei a responsaponsabilidade. Fiz o gol e estou muito feliz pelo título", descreveu.

ELOGIOS AO JRTV

A presidente e atleta Preta fez questão de ilustrar a doação de todos nessa jornada histórica. Segundo ela, foi o resultado de esforço de todos, que abraçaram o projeto. Preta fez questão de destacar o apoio do JRTV, que desde março esteve ao lado do Gol de Bico. Luana falou da doação de cada uma para chegar ao título. "Valeu o esforço", assinalou. 

AGRADECIMENTO AO PÚBLICO

"Estamos muitro orgulhosos com tudo que aconteceu". Essas foram as palavras de Vânia, diretora de esportes, logo após o apito final. "Não consigo falar tão grande é a emoção", destacou. E completou: Obrigado ao nosso público, obrigado aos nossos patrocinadores".

MELHOR CAMPANHA, MELHOR DEFESA E GOLEADORA

A goleira Flack concordou que na hora que foi preciso camisa, o Gol de Bico mostrou sua força. A conquista, lembrou, foi um prêmio para o time de melhor campanha durante toda a competição. "É imensa a alegria de estar aqui", colocou. Luana, outra importante peça do time campeão, era uma das mais felizes. "Agora é comemorar", declarou. Jana, por sua vez, disse que o o Gol de Bico fez por merecer o título.  

A Liga Catarinense premiou os melhores. O Gol de Bico, além do título, teve a melhor defesa com as goleiras Flack e Cláudia. Ane, com 15 gols, levou o troféu de goleadora.  

Time campeão: Flack, Ane, Jana, Ariane, Camila, Luaninha, Claudia, Luana, Vere, Preta, Tine, Mari e Manú. 

>>>CLIQUE AQUI E ASSISTA A TRANSMISSÃO COMPLETA NO FACEBOOK.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook