Gol de Bico é finalista do Campeonato Estadual Feminino de Futsal
Time de São Miguel do Oeste nas semifinais passou pela FME Indaial com duas vitórias. Na decisão enfrenta Herval do Oeste/Joaçaba Futsal

Foto: Gol de Bico/Divulgação

Foto: Gol de Bico/Divulgação

23/10/2022 - 19h55

Com garra e muita força de vontade, o Gol de Bico atingiu seu objetivo e está na decisão do Campeonato Estadual de Futsal Feminino adulto. Jogando sábado (22) no ginásio municipal de esportes, o time de São Miguel do Oeste, com o apoio de sua fiel torcida, carimbou seu passaporte às finais ao golear a FME Indaial, do Alto Vale do Itajaí, por 8 a 5. No jogo de ida fora de casa, o Gol de Bico já havia vencido por 2 a 0.

Mas a vitória veio não sem antes os donas da casa passarem por um grande susto. Num lançamento primoroso de Andrieli, Fernanda, de letra, colocou a bola por entre as pernas da goleira Flack para abrir o placar em favor das visitantes. A FME Indaial teve nos pés da Andrieli a oportunidade de ampliar o placar. Não fez e o castigo veio logo em seguida. A beque e a goleira deram bobeira. A bola sobrou de graça para Ane, que concluiu forte. Carina ainda tocou na bola, antes dela alojar-se na rede. Era o 1 a 1.

CAMILA MARCA O GOL DO VIRA-VIARA

 Com o apoio da torcida, o Gol de Bico cresceu no jogo. E num contra-ataque perfeito, Luana pifou Camila que com a goleira escancarada mandou pro barbante para anotar o gol do vira-vira. O terceiro gol migueloestino nasceu de outro contra-ataque. Desta vez foi Camila quem serviu Ariane, que balançou a rede: 3 a 1. O quarto gol também foi marcado. por Ariane. E num chute de longe, em que a goleira  Flack deu rebote, Indaial descontou através de Andriele. A etapa inicial terminou em 4 a 2 para o Gol de Bico. 

O time do Alto Vale do Itajaí em momento algum se entregou. Mesmo com um número reduzido de atletas (apenas oito), o técnico Daniel Stédile ergueu o ânimo de suas comandadas que voltaram do vestiário extremamente motivadas. Com dois gols de Andy, a FME Indaial empatou: 4 a 4. O confronto ficou aberto, com as duas equipes buscando o resultado. Ane colocou o Gol de Bico novamente em vantagem no placar: 5 a 4. Só que Andy, num chute cruzado, venceu a goleira Flack para deixar tudo igual.

NA HORA DA VERDADE, JANA DECIDIU

Na hora da verdade, quando o time mais precisva, entrou em cena a atacante Jana. Com dois gols, a goleadora escreveu 7 a 5 para o Gol de Bico. Um dos gols foi de direto livre direto. E tão logo reiniciou o jogo, Flack fechou a conta. Percebendo a goleira adversária fora do gol, ela mandou por cobertura para marcar o oitavo gol migueloestino. Placar final: Gol de Bico: 8 x 5 FME Indaial.

FINAIS COM DATAS DEFINIDAS

Em sua página no facebook, a Liga Catarinense de Futsal já divulgou as datas dos dois confrontos da fase final contra Herval do Oeste/Joaçaba Futsal. A partida de ida está marcada para dia 5 de novembro, às 16hs, em Herval do Oeste. A grande final será dia 19 de novembro, às 19hs, no ginásio municipal de esportes, em São Miguel do Oeste.

FICHA TÉCNICA:

GOL DE BICO     8

Flack, Ane, Luaninha, Jana, Camila, Claudia, Vere, Ariane, Tine, Daiara, Laine, Nane. Mariele e Luana. Técnica: Tcherlyn Erlo.

FME INDAIAL     5

Carina, Fernanda, Andrieli, Andy, Larissa, Thalia, Cauana e Vitória. Técnico: Daniel Stédile.

ARBITRAGEM

Lúcio Rizzo, Ricardo de Oliveira, Cleucimar Dias e João Colibaba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook