Golpistas se passam por policial e parente para aplicar golpe em venda de motocicleta pela internet

22/03/2022 - 11h04

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estelionato na Rua Barão do Rio Branco, no centro de São Miguel do Oeste. Foi por volta das 11h15min desta segunda-feira (21). Um homem relatou ter caído em um golpe.

Segundo a vítima, ela anunciou uma motocicleta HONDA XRE no site de vendas OLX, pelo valor de R$ 16.000,00. O possível comprador entrou em contato e informou ser policial em Lages, que estaria tentando comprar a moto para um cliente, que iria pagar à vista pela motocicleta.

Neste momento começaram a negociação, e o homem relatou que na segunda-feira alguém iria passar em sua residência para pegar a motocicleta.

Na data de hoje chegou em sua casa o outro homem, que verificou a motocicleta, foram até o despachante para realizar a transferência da motocicleta, e neste  momento, no despachante, recebeu a mensagem de que havia caído no golpe da OLX.

O outro envolvido relatou que estava negociando uma motocicleta HONDA XRE com um contato que conseguiu no Facebook, e se passou pelo cunhado do proprietário da motocicleta, e que iria intermediar a negociação pois iria ganhar um valor com a venda.

Durante a conversa chegaram no valor de R$8.000,00, sendo realizado um PIX no valor, e após realizar a transferência recebeu outra mensagem indagando se havia realizado a transferência, e este afirmou que sim e por fim recebeu a mensagem que havia acabado de cair no golpe do OLX.

Foram orientadas as partes e confeccionado boletim de ocorrência.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook