Governador conhece projeto de ampliação do HRTGB de São Miguel do Oeste

Foto: Roberto Zacarias/Secom

Foto: Roberto Zacarias/Secom

08/12/2023 - 08h14

O governador Jorginho Mello visitou nesta quinta-feira (07), o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Na oportunidade, a direção da unidade apresentou ao chefe do Executivo estadual um projeto de ampliação física e de atendimento da unidade de saúde do Extremo Oeste. 

Por determinação do governador, quando o projeto estiver pronto para sair do papel, a demanda será discutida, em Florianópolis, com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, para saber de que forma o governo vai ajudar. A previsão de custo da ampliação é de R$ 60 milhões.

“Eu tenho certeza absoluta que depois de aprovado por todos os meios, nós vamos dar uma atenção especial a este pedido. Muita coisa nós vamos fazer pela saúde da região”, disse Jorginho Mello.

HRTGB terá 158 leitos

O projeto de ampliação do Hospital está em elaboração para aprovação na Vigilância Sanitária e contempla 1.535,59 m² de reforma (adequações) e 6.305,53 m² de ampliação, totalizando uma área de intervenção de 7.841,22 m². O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, do Extremo Oeste de Santa Catarina, passará a ter área total de 16.581,23 m² e ampliará a oferta de 92 leitos para 158 leitos, 07 salas de cirurgia, 02 salas de parto cirúrgico, 06 quartos PPP e 30 poltronas para quimioterapia.

Com a Oncologia habilitada pelo Ministério da Saúde, por meio publicação nº 1084, de 11 de agosto de 2023, foi alocado para Santa Catariana um incremento de Teto Financeiro no valor de R$ 5.192.863,00 anual. Em relação ao atendimento oncológico, foi realizada a habilitação em oncologia e implementadas as cirurgias oncológicas que desde janeiro deste ano eram financiadas pelo Fundo Estadual de Saúde. Em 2023 foram realizadas 10.094 consultas, 4.527 quimioterapias e 1.055 cirurgias com recursos estaduais.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está financiando integralmente estas ações de reformas e ampliações e também trabalhando intensamente para a instalação de Radioterapia no referido hospital para atender toda a região e assim melhorar e qualificar ainda mais os serviços de saúde ao cidadão.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • SECOM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook