Governador de SC prevê prejuízo de R$ 1 bilhão nos cofres públicos

28/03/2020 - 10h05

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, falou que os cofres públicos também terão prejuízos nas arrecadações por causa do período de inatividade durante a quarentena.

A declaração foi realizada durante a entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira (27), no qual o governo de Santa Catarina está fazendo diariamente para atualizar os números da pandemia de coronavírus no Estado.

Completando 10 dias de quarentena nesta sexta-feira, o governador destacou que é previsto um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão nos cofres públicos do Estado.

Além disso, ele afirmou que os catarinenses terão que se reinventar para conciliar a questão sanitária e econômica. Um dos exemplos citados foi a questão do transporte público que seguirá suspenso, mesmo com o retorno de alguns comércios.

Na última quinta-feira (26), o governador anunciou a criação de um plano estratégico para a retomada das atividades econômicas em Santa Catarina.

Como resultado, anunciou a reabertura de agências bancárias, lotéricas, academias, shopping centers e restaurantes. No entanto, existem medidas para a retomada do funcionamento como, por exemplo, operação com 50% da capacidade total.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook