Governador inaugura nova usina fotovoltaica da Celesc em São José do Cedro

Foto: Eduardo Valente / SECOM

Foto: Eduardo Valente / SECOM

13/09/2024 - 09h38

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira, 12, a Usina Fotovoltaica (UFV) da Celesc em São José do Cedro. É a quarta do tipo em Santa Catarina e a maior planta da Companhia até o momento. A solenidade foi realizada na tarde desta quinta, com a presença do governador Jorginho Mello.

Com investimentos de R$ 13,2 milhões, a nova unidade tem capacidade instalada de 2,5 MW, o que corresponde ao consumo médio de duas mil residências. O empreendimento representa parte do esforço da Celesc em ampliar sua matriz energética priorizando fontes limpas e renováveis.

Jorginho Mello pontuou a importância do investimento em fontes limpas de energia. “Esta usina representa nosso compromisso em enfrentar os desafios ambientais do nosso tempo, promovendo energia limpa e renovável. Representa, também, uma vitória econômica, proporcionando energia a um custo mais acessível e fomentando o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou.

Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, a instalação de usinas como a de São José do Cedro é uma resposta concreta às demandas por ações efetivas contra as mudanças climáticas. “Por meio de empreendimentos como esse estamos dando ferramentas para que Santa Catarina se desenvolva economicamente priorizando a responsabilidade ambiental. A sociedade pode contar com a Celesc para tornar o estado ainda mais próspero e inovador, consciente de sua parte na construção de um futuro mais sustentável”, declarou.

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA

O governador Jorginho Melloinaugura a reconstrução da EEF Sede Oldenburg nesta sexta-feira, 13, às 15h30, em Palmitos. Também participará do evento o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

A escola foi interditada após ter a estrutura totalmente danificada por um tornado, em junho de 2020. A unidade precisou ser completamente reconstruída. O investimento total na obra foi de mais de R$ 2,2 milhões.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Secom/Governo SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook