Governistas rejeitam realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Requerimento sugerindo a homenagem partiu dos vereadores de oposição e acabou derrubado pelos governistas por 6 a 5

Foto Cristian Lösch

Foto Cristian Lösch

09/02/2021 - 18h40

Na primeira sessão ordinária da atual Legislatura de São Miguel do Oeste, na noite desta terça-feira (09), foi apresentado um requerimento de autoria de Maria Tereza Capra (PT), Cris Zanatta (PSDB), Carlos Roberto Agostini (MDB) e Gilmar Baldissera (PP), solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, bem como sugere a renovação da Galeria Lilás, durante o mês de março.

A matéria apresentada pelos vereadores de oposição rendeu calorosa discussão. Sob a alegação de que um evento desta natureza, em plena pandomia, acarretaria aglomeração e que colocaria em risco a saúde das pessoas de idade que por ventura forem homenageadas,  os vereadores governistas votaram contra o pedido dos vereadores.

Para os proponentes do requerimento, o espaço do legislativo é bastante amplo e que se o evento for bem organizado, é possível sim realizar um evento seguro e dentro das normas sanitárias, não causando nenhum prejuízo a saúde dos convidados e também dos homenageados.

No final, o presidente Vanirto Conrad colocou em votação e o requerimento foi  rejeitado por 6 a 5. Segundo informações, a rejeição de um pedido para realizar a Sessão Solene em homenagem às mulheres é algo inédito na história do Legislativo, que já tem mais de seis décadas de existência.

Na sessão de hoje também foram colocados em discussão e votação quatro indicações legislativas, dois requerimentos e uma moção de apelo. A 1ª Sessão Ordinária do ano foi prestigiada pelo vice-prefeito, Edenilson Zanardi, que ao usar da palavra pediu harmonia entre os poderes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook