Governo abre consulta pública sobre vacinação de crianças contra Covid-19

O produto a ser aplicado foi desenvolvido pela farmacêutica Pfizer/Wyeth – Foto: Eric Seals/Reprodução/ND

O produto a ser aplicado foi desenvolvido pela farmacêutica Pfizer/Wyeth – Foto: Eric Seals/Reprodução/ND

23/12/2021 - 11h21

O Ministério da Saúde abriu nesta quinta (23) uma consulta pública para coletar opiniões da população sobre a aplicação ou não de vacinas contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A comunicação, publicada no Diário Oficial da União, estabelece o período de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2022 para que os brasileiros possam opinar a respeito do tema.

No sábado (18), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a decisão do governo sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro, após a audiência.

A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos foi liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 16 de dezembro.

Sendo duas doses, com três semanas de intervalo entre elas. Antes do aval, a imunização estava autorizada apenas para maiores de 12 anos.

Em conversa com jornalistas, Queiroga disse que a autorização da Anvisa não é decisão suficiente para viabilizar a vacinação para esse grupo.

“A introdução desse produto dentro de uma política pública requer uma análise mais aprofundada. E, no caso de imunizantes, a análise técnica é feita com o apoio da Câmara Técnica Assessora de Imunizações”, disse Queiroga.

As contribuições devem ser enviadas pelo site do governo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook