Governo alemão autoriza retorno de campeonatos

06/05/2020 - 15h40

Paralisado desde o dia 8 de março por conta do coronavírus, o Campeonato Alemão recebeu autorização do governo local para ser retomado. Após reunião entre a chanceler Angela Merkel e representantes de todos os estados ficou definido que a Bundesliga poderá voltar a partir da segunda quinzena de maio, com portões fechados.

Depois de um grande tempo de confinamento, a Alemanha começou a afrouxar a quarentena, e os times já treinam desde abril. Todos os jogadores das principais divisões do país foram testados, e 10 pessoas deram positivo, sendo eles do Colônia e do Borussia Monchengladbach. Todos estão isolados e em quarentena por 14 dias.

Campeonato Alemão será a primeira grande liga europeia a voltar

Para evitar o contágio e garantir a segurança dos jogadores dentro do possível, o governo ordenou que os atletas fiquem isolados pelo menos uma semana antes de a bola voltar a rolar. Os testes têm sido realizados duas vezes por semana, e os treinamentos feitos com no máximo seis jogadores por sessão. A Federação Alemã decidirá a data exata nos próximos dias, mas as possibilidades são 15 ou 22 de maio.

O Campeonato Alemão foi interrompido após a 25ª rodada. Faltam nove rodadas para a conclusão do torneio, que é liderado pelo Bayern de Munique. Borussia Dortmund, Red Bull Leipzig e Borussia Monchengladbach compõem a lista de classificados para a Liga dos Campeões.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook