Governo catarinense entrega ambulâncias para seis municípios do Extremo Oeste

Foto: Ascom/Prefeitura

Foto: Ascom/Prefeitura

12/04/2024 - 01h24

O vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, recebeu oficialmente, em nome do Município, no final da tarde desta quarta-feira (10), duas novas ambulâncias do SAMU, do Governo do Estado, representado na ocasião pela secretária de Saúde, Carmen Zanotto. O ato foi realizado no Aeroporto Hélio Wasum, incluindo um total de sete viaturas para municípios do Extremo Oeste.

São cinco Unidades de Suporte Básico (USB) para os municípios de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Itapiranga e Maravilha; uma ambulância inter-hospitalar (UTI) para São Miguel do Oeste; e uma ambulância (branca) para Romelândia. São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira ainda receberam uma incubadora cada um.

Na oportunidade, também foi apresentada uma nova aeronave que será utilizada para o serviço de atendimento aeromédico. A partir de agora, as emergências das regiões Meio e Extremo Oeste serão atendidas por uma aeronave que terá sua base em Joaçaba, diminuindo o tempo de resposta para no máximo 20 minutos em qualquer município do estado.

“Essas unidades mostram o cuidado que nós temos com a vida do catarinense, entregando ambulâncias novas para aprimorar a agilidade do atendimento da região”, disse a secretária de Saúde, Carmen Zanotto.

Zanardi agradeceu os investimentos do Governo do Estado em prol da população de São Miguel do Oeste e região, e destacou a preocupação com a área da Saúde, que traz benefícios diretos na hora em que as pessoas mais precisam.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura
  • busca rápida
  • Samu



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook