Governo confirma 28 casos de coronavírus em Santa Catarina

20/03/2020 - 11h17

O governador do Estado, Carlos Moisés, e o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, concedem uma entrevista coletiva para explicar novas ações no combate à pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés confirmou que há 28 casos diagnosticados do novo coronavírus no Estado.

Os novos casos são nos municípios de Criciúma (1), Pomerode (1), Jaraguá do Sul (1), Imbituba (1) e Itajaí (1). Os casos já anunciados são nas cidades de Florianópolis (8), Rancho Queimado (2), Joinville (2), Braço do Norte (4), São José (1), Balneário Camboriú (4) e Tubarão (2).

Até a manhã desta sexta-feira (20), há 273 casos suspeitos em análise.

Tratamento e vacina

A médica infectologista Regina Valim informou que o surgimento de uma vacina para o novo coronavírus deve acontecer dentro de, em média, um ano.

Dois medicamentos estão sendo estudados para o tratamento da doença: cloroquina e hidroxicloroquina. Esses medicamentos são utilizados no tratamento da malária e da doença reumatológica.

“Alguns estudos comprovaram, em alguns poucos casos, uma eficiência no tratamento, mas ainda cabe análise criteriosa. Precisamos levantar novos estudos para poder validar se esses medicamentos são realmente eficientes”, disse a médica.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook