Governo de SC participa de evento da ONU sobre descarbonização das cidades

15/10/2021 - 16h57

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) de Santa Catarina, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), participou do Circuito Urbano 2021, realizado pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). O secretário executivo do Meio Ambiente, Leonardo Porto Ferreira, foi um dos debatedores no evento 'Novas Tecnologias e Descarbonização das Cidades', realizado nesta quinta-feira, 14. O painel foi transmitido ao vivo e a gravação permanece disponível no site e no canal de vídeos do Circuito (clique aqui para acessar). 

Porto Ferreira explicou que a temática é extremamente relevante, já que os gestores públicos têm grandes desafios a serem enfrentados para atingir o objetivo de diminuir a emissão de carbono na atmosfera. “Em Santa Catarina temos investido em programas e projetos com essa finalidade, e a participação em um evento como este é mais um passo no fortalecimento de parcerias que possam colaborar para o aprimoramento dessas ações”, frisou. Para ele, tecnologia, pesquisa e educação são grandes aliados do Estado no avanço das políticas de desenvolvimento sustentável.

O Circuito Urbano é a principal iniciativa do ONU-Habitat Brasil para promover o Outubro Urbano, mês dedicado a debater como tornar a vida nas cidades melhor para todos e todas. A programação iniciou oficialmente no dia 4, com o Dia Mundial do Habitat, e se encerra no dia 31, com o Dia Mundial das Cidades. Os diversos eventos que integram o circuito foram divididos em quatro linhas temáticas, entre as quais “Cidades Sustentáveis e Livres de Carbono”.

É dentro desse eixo temático que foi realizado o evento do qual Porto Ferreira participou. A organização do painel foi do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo com co-organização da Sema/SDE de Santa Catarina, da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC/UFSC), do Programa de Pós-Graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (PPGCIS) da Universidade Nove de Julho (Uninove) e do Jornal da Universidade de São Paulo (USP).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook