Governo do Estado garante recursos para usina de asfalto em São Miguel do Oeste

Fotos: Mauricio Vieira/Secom

Fotos: Mauricio Vieira/Secom

01/06/2021 - 22h39

O Governo do Estado vai assegurar os recursos necessários à implantação de uma usina de asfalto em São Miguel do Oeste. A garantia foi dada pelo governador Carlos Moisés a prefeitos da região em reunião na manhã desta terça-feira, 1º, na Casa d'Agronômica. O objetivo é tornar mais ágil e de qualidade a manutenção das vias públicas no Extremo-Oeste.

"Nós vamos ser parceiros, não apenas para ajudar a estruturar a usina, mas também vamos avaliar formas de manter essa parceria de forma perene. É uma região muito importante para Santa Catarina e que precisa de uma atenção adequada", afirmou o governador.

O encontro foi uma iniciativa do deputado estadual Fabiano da Luz e teve, também, a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal.

“O governador pôde conhecer a admirável organização e unidade dos prefeitos do Extremo-Oeste para melhorar a infraestrutura nos municípios. O Estado percebeu nesse consórcio a oportunidade de fazer uma gestão pública compartilhada com resultados práticos para todos os cidadãos”, avaliou o deputado Fabiano, coordenador da Bancada do Oeste na Assembleia.

A instalação de usinas de asfalto faz parte da estratégia do Governo do Estado para melhorar as condições das rodovias catarinenses, em parceria com consórcios de municípios. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.

No Extremo-Oeste, a usina será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), com quem será firmado o primeiro dos convênios, para uma complementação de recursos destinados à compra dos equipamentos. Além disso, o Governo do Estado vai repassar recursos ao município de São Miguel do Oeste para as obras de instalação da usina.

De acordo com o prefeito de Guarujá do Sul e presidente do Conder, Claudio Junior Weschenfelder, a viabilização da usina de asfalto está muito mais próxima, diante da sinalização positiva do governador. "Para mim, este é um momento inédito, essa abertura do Governo do Estado, recebendo uma comitiva tão importante, com 15 municípios da nossa região, e buscando uma parceria forte. Avalio como um momento especial", afirmou.

BR-163

Os prefeitos do Extremo-Oeste também solicitaram apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para viabilizar investimentos na BR-163, como é a intenção do governador Carlos Moisés. Ele já apresentou projeto de lei ao Legislativo para permitir o aporte de recursos estaduais na rodovia.

Participaram também da audiência o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, e os prefeitos Edson Miguel Volkweis (Princesa), João Luiz de Andrade (São José do Cedro), Cleomar José Mantelli (Palma Sola), Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves (Dionísio Cerqueira), Jair Antônio Giumbelli (Belmonte), Sadi Inácio Bonamigo (Descanso), Marlene Furlan Giacomini (Paraíso), Ivan José Canci (Anchieta), Wilson Trevisan (São Miguel do Oeste) e Celso Biegelmeier (Bandeirante), vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos do Governo do Estado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook