Governo do Estado promove reuniões com macrorregionais de Saúde para apresentar ações de combate à Covid-19

25/04/2020 - 08h48

O Governo do Estado vai realizar uma rodada de eventos com representantes das oito macrorregionais de Santa Catarina na próxima semana. Os encontros virtuais vão reunir o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o coordenador da Central de Atendimento aos Municípios (CAM), Gabriel Arthur Loeff, a diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), além de presidentes e executivos das Associações dos Municípios, prefeitos, representantes de hospitais, do Conselho de Secretarias Municipais de Santa Catarina (COSEMS) e da Comissão de Intergestores Regionais (CIR).

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado de manter um diálogo amplo e transparente com os gestores municipais a respeito das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.  

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, afirma que o momento requer muita união. “Queremos ampliar ainda mais esse diálogo e a transparência dos processos e medidas adotadas pelo Governo do Estado, por isso é muito importante a participação de todos nesses encontros”, disse.

As reuniões virtuais serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril. No primeiro dia, na terça-feira, 28, haverá rodadas com as associações do Sul do estado, Grande Florianópolis, Foz do Itajaí, Norte e Nordeste. Na quarta-feira, 29, as reuniões ocorrem com representantes das regiões Meio-Oeste e Serra, Vale do Itajaí e Grande Oeste.

Veja abaixo o cronograma dos encontros:

Terça-feira, 28 de abril

Sul (Amrec, Amesc, Amurel) - 13h30

Grandppolis - 14h30

Foz do Itajaí (Amfri) - 15h30

Norte e Nordeste (Amunesc, Amvali, Amplanorte) - 16h30

Quarta-feira, 29 de abril

Meio Oeste e Serra (Amplasc, Amures, Amauc, Amurc, Ammoc, Amarp) - 13h30

Vale do Itajaí (Ammvi, Amavi) - 14h30

Grande Oeste (Ameosc, Amerios, Amosc, Amnoroeste, Amai) - 15h30

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook