Governo entrega materiais e reúne universidades com unidades executoras para início do PIDE

Foto: Antônio Prado/Arquivo/Fesporte

Foto: Antônio Prado/Arquivo/Fesporte

11/05/2022 - 12h11

O Governo do Estado, por meio da Fesporte, realiza um roteiro de entregas de materiais esportivos e solenidades reunindo as instituições de ensino e unidades executoras que iniciam este mês as atividades do PIDE (Projeto de Iniciação Esportiva Escolar). Os encontros marcam o início das atividades do projeto nos seguintes municípios: Xanxerê, Xaxim, Chapecó, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Catanduvas, Lacerdópolis. Videira, Criciúma,Treviso, Abelardo Luz, Fraiburgo, São João do Oeste, Guaraciaba, Lebon Régis e Anchieta.

Já as universidades parceiras estão sediadas em Criciúma, Videira, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó. No Sul do estado, a parceria é com a Unesc. Nos demais municípios, com a Unoesc. Em Chapecó, a UnoChapecó também irá atuar no projeto. Ao todo, o programa pretende criar mais de 20 mil vagas de iniciação esportiva em todo o estado. O investimento em bolsas será de R$ 5,6 milhões para dois anos de projeto. 

A primeira etapa do PIDE já garante R$ 3,8 milhões em investimentos que serão aplicados, a partir de março. O governo ainda irá fornecer materiais esportivos e uniformes, investindo outros 2,3 milhões de reais. O Projeto de Iniciação Desportiva Escolar tem por objeto ofertar práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no estado de Santa Catarina.

Roteiro de encontros:

  1. Unesc Criciúma (quarta-feira 11/05, às 11h)
  2. Unoesc Videira (quinta-feira 12/05, às 11h)
  3. Unoesc Joaçaba (quinta-feira 12/05, às 16h)
  4. Unoesc Xanxerê (sexta-feira  13/05, às 10h)
  5. Unoesc São Miguel do Oeste (sexta-feira 13/05, às 16h)
  6. Unoesc Chapecó e UnoChapecó (Sábado 14/05/22, às 10h)

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook