Governo se reúne com entidades empresariais para ações unificadas

13/08/2020 - 17h57

A Secretaria de Estado da Saúde se reuniu na com entidades e associações empresariais nesta quarta-feira, 12, na Fiesc, para pensar em linhas de ações rápidas e unificadas. Essa foi a terceira reunião nos últimos cinco dias para avaliar estratégias para a diminuição do índice de contágio no Estado de Santa Catarina.

A união tem como objetivo principal criar estratégias a curto e a longo prazo que diminuam a circulação de pessoas e o distanciamento social. Uma nova reunião está marcada para esta quinta-feira, 13, para concluir essa primeira parte de ideias e passar a colocá-las em prática já na semana que vem. Participaram da reunião representantes do Sebrae, Facisc, FCDL, Faesc, Fecomércio, Fetrancesc, Fampesc, Acats, Abrasel, além da presidência da Fiesc.

Os encontros têm como missão garantir uma parceria efetiva do Estado com os setores produtivos para pensar em soluções conjuntas e evitar cenários mais alarmantes. 

“Desde a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) em março, a Secretária da Saúde já havia chamado as associações para conversas na Defesa Civil para um entendimento da transmissão comunitária e da importância de controlar a contaminação. Essas conversas foram se intensificando e se pensa agora numa ação rápida de contenção, pois precisamos controlar essa aceleração. A hora é de agir, com a ajuda de todos os que podem fazer alguma coisa para sairmos dessa situação”, resumiu a superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt.

As associações destacaram os protocolos criados para fortalecer o distanciamento e uma iniciativa criada pelos setores empregadores, como o sistema CoronaDados, que monitora ativamente os trabalhadores sobre suas condições de saúde diariamente, por meio de inquérito automatizado.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook