Granizo causa estragos e cobre ruas na Serra de SC

Segundo a Defesa Civil, 80% da cidade foi atingida — Foto: Reprodução/NSC TV

Segundo a Defesa Civil, 80% da cidade foi atingida — Foto: Reprodução/NSC TV

01/10/2021 - 11h25

A chuva entre a noite de quinta-feira (30) e madrugada desta sexta-feira (1º) atingiu cidades de Santa Catarina. Em São Cristóvão do Sul, na Serra, houve uma intensa queda de granizo. Em um balanço preliminar, a Defesa Civil do município informou que 1 mil casas foram atingidas de alguma forma ou ficaram destelhadas. Não houve feridos.

Por conta dos estragos, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta sexta. Em nota, a prefeitura do informou que todos os moradores que precisarem de abrigo podem ir até a escola Crescer, no Centro. Até as 7h20, uma família foi levada para o local.

A cidade possui cerca de 5,6 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o João Carlos Grobe, coordenador da Defesa Civil municipal, a cidade tem cerca de 1,4 mil residências.

Pouco mais de 6 mil metros de lonas foram distribuídas ao longo da madrugada. Nesta manhã a Defesa Civil faz a o cadastro das famílias que precisam de atendimento.

"Atingiu praticamente 80% da cidade. Os telhados todos foram perfurados pelas pedras que foram de uma intensidade grande e de tamanho também", explicou Grobe.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1/SC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook