Granizo, queda de árvores, destelhamentos e alagamentos são registrados na região

09/02/2021 - 14h18

Um temporal acompanhado de granizo causou estragos e alagamentos na tarde desta terça-feira (9), no Extremo Oeste de Santa Catarina. Foram atingidos municípios da região de Pinhalzinho até a fronteira com a Argentina.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o fenômeno foi uma célula de verão, ou seja, uma tempestade de verão que rapidamente foi dissipada. Além disso, alguns municípios da mesma região não registraram a chuva.

Um dos municípios mais atingidos foi Maravilha, onde teve queda de galhos, carros arrastados, destelhamentos e várias ruas alagadas, além de comércios invadidos pela água. Após a forte pancada de chuva, a água baixou. Uma equipe da prefeitura faz a limpeza das ruas e monitora a resposta do Rio Iracema, que passa por obras de desassoreamento.

Houve também queda de barreira na SC-159, em Cunha Porã. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cunha Porã, a chuva de granizo foi forte, mas não causou prejuízos no município. Apenas uma ocorrência de corte de árvore foi registrada.

A chuva e ventos fortes provocaram a queda de árvores também sobre a pista da BR 282, entre as cidades de Pinhalzinho e Maravilha.

Moradores também registraram a chuva de pedras em São Miguel do Oeste, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Guaraciaba e Pinhalzinho.

De acordo com o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Fretta, a previsão do tempo para as próximas horas permanece em nível de observação de temporais isolados nas regiões Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. “Foi enviado nível de atenção para as regiões do Oeste e Extremo Oeste que fazem divisa com o Paraná”, disse.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook