Grêmio abre 3 a 0, vê Juventude encostar, mas vence e mantém 100% no Gauchão

Bitello e Reinaldo foram destaques na vitória do Grêmio sobre o Juventude (Foto: Divulgação/Grêmio)

Bitello e Reinaldo foram destaques na vitória do Grêmio sobre o Juventude (Foto: Divulgação/Grêmio)

09/02/2023 - 23h12

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi e abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato. O time de Renato Portaluppi fez 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, mas sofreu dois gols no segundo tempo, de Rodrigo Rodrigues e Mandaca, e teve de segurar o resultado até o fim.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio abriu boa vantagem no placar logo no começo do jogo. Em nove minutos, já vencia por 2 a 0. Primeiro, Bitello tocou para Pepê, que tentou a devolução e o camisa 39 desviou na bola, que morreu nas redes. Depois, Gabriel Silva acionou Bitello, que caiu na entrada da área. A defesa do Ju parou e Reinaldo entrou livre para fuzilar para o gol. O time da casa melhorou e teve algumas chances, em especial com David e Mandaca, mas foi o Grêmio que voltou a marcar. Após falta ensaiada, Cristaldo tocou para Suárez, que bateu com desvio e Bruno Alves empurrou para o gol vazio.

SEGUNDO TEMPO

Se o Grêmio dominou a etapa inicial, o time pisou no freio após o intervalo. O Juventude conseguiu o primeiro gol logo aos oito minutos, quando Rodrigo Rodrigues recebeu na área e tocou na saída de Brenno. O camisa 9 perdeu boa chance logo em seguida, mas o time da casa seguiu no controle das ações. Aos 30, Daniel cruzou na cabeça de Mandaca, que estufou as redes de Brenno e diminuiu ainda mais a diferença no placar. O Grêmio chegou a ficar perto do quarto gol, com Galdino, mas a bola parou no travessão. Na última oportunidade do Ju, Daniel Cruz bateu à esquerda da meta, para fora.

COMO FICA

O Grêmio é ainda mais líder do Gauchão. O time segue com 100% de aproveitamento e chegou a 18 pontos, oito a mais que o novo vice-líder, o Ypiranga, e dez à frente do Avenida, primeiro time fora do G-4. Por outro lado, o Juventude amargou a segunda derrota consecutiva e estacionou no oitavo lugar, com seis pontos.

AGENDA

Na próxima rodada, o Grêmio joga em casa, contra o Avenida. A partida na Arena acontece às 16h de domingo. No dia seguinte, o Juventude encerra a 7ª rodada do Gauchão também em Porto Alegre, diante do São José, às 20h, no Passo D'Areia.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook