Grêmio arranca empate em Caxias e decide título do Gauchão na Arena

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

03/04/2023 - 09h46

Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio arrancou empate por 1 a 1 contra o Caxias e vai decidir o título estadual na próxima semana na Arena, em Porto Alegre, precisando de uma vitória simples para levantar a taça.

Os donos da casa abriram o placar com menos de 10 minutos do primeiro tempo, mas o Tricolor deixou tudo igual ainda nos acréscimos da mesma etapa.

O segundo jogo da decisão do Gauchão está marcado para o próximo dia 8 de abril, a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, na capital do Rio Grande do Sul.

Agora invicto há 13 jogos no Estadual, o Caxias abriu o placar aos 8 minutos com Marlon, que contou com desvio em Bitello para sair na cara do gol e fazer 1 a 0.

Após o gol, a partida teve um lance curioso: nas sociais do estádio, um torcedor do Caxias arremessou uma dentadura no gramado.

E o empate do Grêmio veio após um lance polêmico nos acréscimos do primeiro tempo. Os jogadores tricolores reclamaram bastante com o árbitro Anderson Daronco de um possível pênalti a ser marcado, após um jogador do Caxias tocar com o braço na bola dentro da área. O VAR, porém, sequer foi chamado e somente o escanteio marcado.

Foi no lance do escanteio que veio o empate. Bruno Uvini desviou de cabeça dentro da área e, na sequência, Vina cabeceou de frente para o gol e deixou tudo igual.

No início do segundo tempo, o Caxias ainda teve Moacir expulso após o VAR entrar em ação. O meio-campista fez falta dura em cima de Villasanti e, em um primeiro momento, Daronco só deu o amarelo. Após revisão, o árbitro trocou o cartão e mostrou o vermelho.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ESPN



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook