Grêmio bate Athletico com sobras e dá bom passo rumo à decisão

14/08/2019 - 23h34

Na noite fria desta quarta-feira, mais de 43 mil pessoas foram a Arena ver o Grêmio chegar mais perto da final da Copa do Brasil. Em boa atuação da equipe do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor bateu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0 e deu um passo importante para tentar chegar à 9ª final da competição em sua história.

Os gols ocorreram em dois tempos distintos. Na primeira etapa, André marcou gol de centroavante para abrir o placar. Na etapa final, Jean Pyerre, de falta, deu números finais ao confronto. 

Agora, para ficar com a vaga, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. A partida de volta está marcada para 4 de setembro, quarta-feira, às 19h30min, na Arena da Baixada, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Grêmio é no sábado, às 21h, contra o Palmeiras, na Arena. 

André marca gol de centroavante 

Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi optou por começar com André no comando de ataque. Diego Tardelli, cotado para começar a partida caso o treinador optasse por uma equipe mais móvel na frente, ficou no banco. Alisson e Everton, pelas pontas, buscavam a chegada à frente, com Jean Pyerre centralizado e distribuindo os passes. 

O confronto começou em alta velocidade. Tanto Grêmio quanto Athletico trocavam ataques pelos lados. Como é hábito do Tricolor em seus jogos em casa, a equipe manteve a posse e cercou a área do adversário, especialmente com Jean Pyerre comandando as ações e distribuindo os passes. 

Após a pressão inicial, no entanto, o jogo caiu de ritmo. O Athletico-PR controlou a partida e ficou mais com a bola, freando o ímpeto do Grêmio, que passou a ter mais dificuldades de explorar as jogadas de velocidade.

Aos 24 minutos, o Grêmio construiu a jogada do gol. Jean Pyerre ganhou dividida no grande círculo e achou Jean Pyerre. Ele acionou Matheus Henrique, que conduziu e enfiou bola em profundidade para Everton. Da esquerda, ele cruzou bola para André, que se antecipou à marcação e desviou para o fundo das redes. 

Jean Pyerre aumenta a vantagem 

No segundo tempo, o Grêmio não se acomodou com a vantagem de 1 a 0. Voltou do intervalo com a mesma postura agressiva do início do primeiro tempo, pressionando o Athletico em seu próprio campo, forçando o erro do adversário. Com isso, criou pelo menos duas boas chances de gol nos primeiros dez minutos. 

Em lance polêmico, o Grêmio pediu pênalti. Após bola enfiada para André, o centroavante invadiu a área e, após errar a passada, dividiu com o goleiro Santos e pediu pênalti. Apesar dos protestos dos jogadores do Tricolor, o árbitro Marcelo de Lima Henrique ouviu as instruções do VAR e mandou o jogo seguir. 

O técnico Renato Portaluppi mandou a campo Diego Tardelli, para buscar ampliar. Mas quem marcou mesmo foi Jean Pyerre. Após falta em Everton na intermediária, aos 27 minutos do segundo tempo, o meia cobrou com perfeição, por fora da barreira, e a bola passou rente a trave esquerda de Santos, sem chance para o goleiro do Athletico, para ampliar em 2 a 0 a vantagem. 

O Athletico-PR saiu do jogo com o segundo gol. O Grêmio criou chances de ampliar, especialmente com Diego Tardelli e Alisson. No entanto, o Tricolor desperdiçou e, ainda assim, garantiu boa vantagem para o jogo da volta, no dia 4 de setembro, em Curitiba. 

Copa do Brasil 2019 - Semifinal

Grêmio 2

Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Luan), Jean Pyerre (Thaciano), Alisson e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi

Athletico-PR 0 

Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Marcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Lucho González (Bruno Nazário), Marcelo Cirino (Vitinho) e Rony; Marco Rúben (Nikão). Técnico: Tiago Nunes

Gols: André (24/1T) e Jean Pyerre (27/2T)

Cartões amarelos: Kannemann e Everton (Grêmio); Rony e Leo Pereira (Athletico-PR)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 43.280


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook