O Grêmio repetiu o
placar da ida e bateu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória, a quarta seguida, veio em
gol marcado por Thaciano, no segundo tempo, sem o Tricolor fazer um grande
jogo, mas com a classificação garantida. Os duelos da próxima fase serão
definidos em sorteio na manhã desta sexta-feira.
Agenda
A Copa do Brasil terá os duelos das quartas sorteados nesta sexta-feira e terá os duelos nas próximas duas semanas. O Grêmio volta a jogar no Brasileirão contra o Fluminense, no domingo, às 20h30, no Maracanã. O Juventude, no mesmo dia, encara o CRB, no Estádio Reu Pelé, às 18h15, pela Série B.
Primeiro tempo
O Juventude dominou as principais ações e esteve mais presente no campo ofensivo que o Grêmio, que com a vantagem não teve postura agressiva e esperou mais para contra-atacar. No entanto, as melhores oportunidades foram gremistas. O Papo não teve chance clara para abrir o placar, apenas fez Vanderlei trabalhar em chutes de Dalberto e Igor de fora da área. O Grêmio chegou próximo do gol de Carné em lance de bola longa para Ferreira e também em jogada que terminou em finalização de Diego Souza e intervenção de Bareiro em cima da linha. O Tricolor ainda perdeu Maicon na reta final, com problema muscular.
Segundo tempo
O mesmo cenário se manteve na volta do vestiário. O Juventude assustou com um chutaço de Igor na trave e rondou a área do Tricolor, sempre perigoso. Inclusive, com reclamação de pênalti em lance de Eltinho e Geromel. Já o Grêmio só melhorou da metade para o final a partir da entrada de Jean Pyerre. Foi com a presença do jovem que o time passou a criar oportunidades e chegar ao gol de Marcelo Carné, como ocorreu com o cruzamento de Diego Souza para Thaciano.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook