Grêmio busca empate com o Flamengo mesmo com um jogador a menos

Ferreirinha, do Grêmio, comemora gol contra o Flamengo (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Ferreirinha, do Grêmio, comemora gol contra o Flamengo (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

24/11/2021 - 08h41

Um jogo sonolento no primeiro tempo e repleto de emoções no segundo. Dessa maneira, Grêmio e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no jogo atrasado válido pela segunda rodada do Brasileirão. O Fla abriu dois gols de diferença com Vitinho, mas o Grêmio, mesmo com um a menos depois da expulsão de Jhonata Robert, buscou o empate com gols de Borja e Ferreirinha e respira um pouco na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, o time de Renato Gaúcho desperdiça uma chance de ouro de se aproximar do Atlético-MG. Veja os melhores momentos:

Na raça

Tudo parecia perdido para o Grêmio aos 28 minutos do segundo tempo, quando Vitinho recebeu de Kenedy dentro da área e marcou o segundo gol do Flamengo no jogo, o segundo dele. Pouco antes, Jhonata Robert havia sido expulso com o segundo amarelo. Mas o Grêmio, logo na saída de bola, diminuiu o prejuízo com Borja se jogando no cruzamento de Ferreirinha. E o próprio Ferreira, num golaço, deixou tudo igual aos 36. O Tricolor Gaúcho tirou da cartola um empate que pode ajudar bastante na briga contra o rebaixamento.

Deu mole

O resultado talvez nem fosse tão lamentado pelo Flamengo, que foi a campo com time reserva já de olho na final da Libertadores no próximo sábado, não fosse o fato de que o Atlético-MG tropeçou - o Galo ficou no 2 a 2 com os reservas do Palmeiras. Com o empate, o time de Renato Gaúcho foi a 67 pontos e segue na vice-liderança, com os mesmos oito pontos de distância do líder. Se vencesse, essa diferença cairia para seis. 

Melhor que nada

Para o Grêmio, a vitória era o melhor negócio, mas o empate com um a menos na Arena é um resultado para ser comemorado, sim. Dessa forma, o time de Vagner Mancini chega a 36 pontos e agora está a quatro de distância do Juventude, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Está mais perto do que antes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook