Acostumado a jogos eliminatórios nos últimos anos, o Grêmio inicia nesta quinta-feira a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. O Tricolor recebe o Libertad, do Paraguai, às 21h30min, na Arena, no confronto de ida. Ambos já se conhecem da fase de grupos. A diferença é que agora apenas um seguirá adiante. E o objetivo gremista no primeiro jogo está bem claro: vencer sem tomar gols.
O técnico Renato Portaluppi lançou há alguns dias a frase “não levar problemas para o jogo da volta”. No vestiário, o treinador tem trabalhado de forma incessante esse quesito com os jogadores. Tanto que em todas as entrevistas recentes, os atletas citam o ensinamento do chefe. “O mata-mata é diferente, é errar o menos possível, senão está fora. Temos que jogar o nosso jogo, ter tranquilidade, são 180 minutos. O primeiro jogo é importante, uma boa vantagem seria vencer por pelo menos um gol e não sofrer nenhum”, destaca o zagueiro Kannamenn.
O Grêmio terá o time considerado ideal no momento. Além disso, a equipe deu sinais de melhora de desempenho em relação ao primeiro semestre. “Todo mundo pôde descansar nessa pausa na metade do ano. Pudemos fazer uma pré-temporada e voltar 100% física e mentalmente. Acho que é assim que vamos para esses jogos decisivos que temos pela frente”, acrescenta o zagueiro argentino, que já ganhou a Libertadores duas vezes.
Renato fechou boa parte do último treinamento. Mas não há mistério, o time está definido, inclusive com a presença do atacante Everton. “É um jogador fundamental, no confronto de um contra um é incrível. Consegue driblar no espaço de um metro quadrado, é impressionante, vamos aproveitar enquanto ele estiver aqui, vai nos ajudar muito”, finalizou Kannemann.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook