Grêmio confirma favoritismo, vence o Cuiabá mais uma vez e é semifinalista na Copa do Brasil

Grêmio comprova sua fama de copeiro ao garantir vaga em mais uma semifinal da Copa do Brasil

Grêmio comprova sua fama de copeiro ao garantir vaga em mais uma semifinal da Copa do Brasil

18/11/2020 - 19h02

O Grêmio é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil 2020. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor confirmou o favoritismo e despachou o Cuiabá com mais uma vitória por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Diego Souza marcou os dois gols da vitória no primeiro tempo, com duas assistências de Pepê. Foi a oitava vitória consecutiva do time de Renato Portaluppi na temporada.

Próxima fase

Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e São Paulo nas semifinais. As duas equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Morumbi. No jogo de ida, o tricolor paulista venceu por 2 a 1, no Maracanã. Veja a tabela completa.

Tradição copeira

Motivos não faltam para o Grêmio ser considerado um clube copeiro. Principalmente quando o assunto é Copa do Brasil. Segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, o Tricolor chegou às semifinais pela 15ª vez em sua história, a segunda consecutiva. O time gaúcho também se tornou o recordista de jogos na competição, com 187 partidas. É o segundo com mais vitórias: 105, contra 106 do Flamengo.

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio entrou em campo praticamente com força máxima. E logo deu sinais de que dificilmente deixaria a vaga escapar. Aos nove minutos, Pepê cruzou na cabeça de Diego Souza, que não perdoou e testou para o fundo das redes para abrir o placar. Instantes a dupla fez nova jogada, mas o centroavante chutou para fora.

O Cuiabá tentava escapar com Maxwell, mas sem efetividade. O Tricolor ainda teve dois gols anulados por impedimento, com Diego Souza e David Braz, antes de fazer o segundo. Aos 41, Pepê escapou em contra-ataque pela esquerda e tocou para Diego Souza, que marcou seu segundo gol num chute forte dentro da área. Everton ainda desperdiçou uma grande chance nos acréscimos, chutando para fora no rebote.

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a segunda etapa disposto a fazer o gol de honra, mas levou pouco perigo ao gol de Vanderlei, deu mais espaços ao Grêmio e sofreu nos contra-ataques. O time de Renato poderia até ter goleado, não fosse a falta de concentração e preciocismo dos atacantes. Aos 12, Jean Pyerre criou a primeira chance, em um belo chute de fora da área que João Carlos espalmou.

Depois disso, o ritmo do jogo caiu bastante, os dois técnicos promoveram várias alterações, mas o Grêmio seguiu criando as melhores chances. Everton arriscou de longe, aos 24, para uma boa defesa de João Carlos. Já no fim, Pepê recebeu um belo lançamento de Lucas Silva e, cara a cara com o goleiro do Cuiabá, chutou para fora.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook