Grêmio conta com retrospecto superior como visitante para encarar líder do Brasileirão

Paulo Miranda deve compor a zaga titular com David Braz

Paulo Miranda deve compor a zaga titular com David Braz

26/09/2020 - 08h18

O Grêmio encara o líder Atlético-MG a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sem quase um time inteiro titular, entre preservações e jogadores lesionados, o Tricolor se apega ao retrospecto em 2020. Pois tem melhor aproveitamento fora de casa do que na Arena.

A diferença, diga-se, é mínima. Até porque até o momento possui um jogo a mais como visitante na temporada. São 16 compromissos longe de Porto Alegre, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas. Na capital gaúcha, soma 15 partidas, com praticamente os mesmos números, só que com um triunfo a menos.

Nesta comparação, chama atenção também o quesito gols. Em seus domínios, o Grêmio sofreu quase o dobro do que fora (15 a 8). Por outro lado, marcou 10 a mais na Arena (25 a 15).

Após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio só perdeu um jogo fora de casa. Justamente aquele que aumentou a pressão da torcida sobre o técnico Renato Portaluppi, com direito a protesto. O Tricolor foi facilmente batido por 2 a 0 para a Universidad Católica, no Chile, há 10 dias.

Antes, a equipe só havia perdido em fevereiro. A primeira derrota do ano foi para o Aimoré, por 2 a 1, pela segunda rodada do Gauchão. Depois, caiu na final do primeiro turno para o Caxias, por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Gre-Nal muda ânimo

Apesar da série de empates no Brasileirão que impedem uma melhor posição na tabela - o Grêmio é o 12º colocado -, o treinador continuou a bancar a equipe, que escapou da derrota para o Palmeiras na última rodada já nos acréscimos.

Os rumos do Tricolor seriam definidos no Gre-Nal do Beira-Rio pela Libertadores, na quarta-feira que passou. Então, o time mostrou o porquê do desempenho positivo fora de casa, venceu por 1 a 0 e afastou a nuvem carregada que se aproximava da Arena.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Isaque

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook