Após dois meses afastado por lesão, Alisson tem chances hoje de reaparecer no time titular
Seja no banco de
reservas ou na escalação inicial, Alisson será atração no Grêmio reserva
preparado por Renato Portaluppi para enfrentar o Atlético-GO neste domingo, às
20h30, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante deve voltar a
atuar dois meses após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo para ganhar ritmo de olho na decisão com o São Paulo pela Copa do
Brasil.
Recuperado do problema, Alisson já foi relacionado pelo treinador para o duelo de ida da semifinal, com vitória por 1 a 0 na Arena, na última quarta-feira. Agora, a expectativa é de que ele ganhe ao menos alguns minutos em campo para poder ser alternativa da equipe no jogo da volta, no Morumbi.
Até porque a posição é um misto de incógnita e problema para Renato no jogo decisivo. Duas das opções, Luis Fernando e Pinares não podem atuar na Copa do Brasil. O primeiro já disputou a competição pelo Botafogo, e o chileno não está inscrito.
Na Arena, Thaciano foi o titular no jogo de ida. E Ferreira entrou no segundo tempo para fazer a jogada do gol de Diego Souza. Agora, Alisson tem a chance de retomar o posto que é seu desde 2018. Ou ao menos iniciar o caminho para isso. Alisson era um dos jogadores mais utilizados por Renato até se lesionar, com 32 jogos disputados.
O meia-atacante sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo no empate em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi, em 17 de outubro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A recuperação prevista era de duas a três semanas, mas ela se arrastou por dois meses.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook