Grêmio é apontado como candidato ao título das três competições que disputa na atual temporada

 Renato vem sendo lembrado para comandar o Brasil e a Aregentina

Renato vem sendo lembrado para comandar o Brasil e a Aregentina

30/11/2020 - 14h45

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Nada como um dia depois do outro. Até 30 dias atrás, para alguns comentaristas de plantão, a era Renato no Grêmio tinha acabado. Diziam que o Grêmio já não era o mesmo e que o tricolor gaúcho necessitava de um novo treinador para remotivar o grupo. Renato, por sua vez, pedia calma e repetidas vezes declarou que na hora certa o Grêmio iria crescer e brigar por títulos. Renato deu a volta por cima e vem sendo cotado até para assumir a seleção brasileira. Inclusive informações dão conta de que o técnico gremista pode receber convite para comandar a Argentina.

Outra coisa: esses mesmos comentaristas agora, diante da retomada do bom futebol por parte do time, já apontam o Grêmio como candidato ao título das três competições que disputa: Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. E mais, tem até colorado dizendo que a equipe tricolor é favorita na Copa do  Brasil, porque, em suas avaliações, o Grêmio tem time para superar São Paulo e Palmeiras. Nisso eu concordo com eles. Se jogar o que vem jogando, a equipe gaúcha levanta o caneco.

E no Brasileiro o Grêmio tem uma sequência de jogos, cujos resultados dirão se ele vai ou não brigar pelo título este ano. Com 34 pontos, hoje pega o Goiás em casa, em jogo atrasado do turno. Depois recebe o Vasco na Arena e sai para enfrentar o Goiás novamente. Os dois adversários estão no rodapé. O Goiás é o lanterna, com apenas 16 pontos e é sério candidato ao rebaixamento. Portanto, fazendo estes 9 pontos, o tricolor gaúcho encosta nos líderes e passa a depender apenas de si para conquistar o tri.

Já o Inter, que se segurava do jeito que podia no grupo de cima da tabela, vem acumulando fracasso em cima de fracasso. Sábado, em Goiania, deixou  2 pontinhos importantes, ao empatar com o Atlético Goianense. Thiago Galhardo, goleador do campeonato, desperdiçou mais um pênalti. Falhou contra o América-MG, que rendeu a desclassificação colorada na Copa do Brasil, e agora erra de novo.

Uma verdade, porém, está escancarada. A seleção brasileira fez mal para o atacante. Depois que foi chamado por Tite, Galhardo não é mais o mesmo. Tem jogador que não sabe ou não consegue dormir com a fama. Talvez o experiente centroavante colorado seja um desses.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook