Grêmio de Diego Souza nega clima de revanche contra o rubro-negro carioca | Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio e Flamengo
fazem nesta quarta-feira, às 19h15min, no Maracanã, um clássico do futebol
brasileiro. Vencer um adversário dessa envergadura – atual campeão – dá moral e
confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. As duas equipes figuram
nas listas de candidatos ao título da competição, ou seja, é um confronto
direto.
O Tricolor ainda não perdeu depois do retorno do futebol. Mas terá de defender a invencibilidade recente de oito partidas diante do algoz da temporada passada. Se contar o desempenho antes da paralisação, já são 13 partidas sem derrota. Na última vez em que Grêmio e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, o time carioca aplicou uma goleada de 5 a 0 na equipe de Renato Portaluppi, em jogo pela semifinal da Libertadores. Um jogo difícil de ser esquecido.
O Grêmio entrará em campo hoje com seis atletas que estavam naquela partida (Geromel, Kannemann, Cortez, Alisson, Maicon e Matheus Henrique). Já o Flamengo mudou apenas duas peças: Pablo Marí e Rafinha saíram do clube. No restante, a escalação é a mesma. A principal mudança no adversário gremista está no comando técnico. O português Jorge Jesus foi substituído pelo espanhol Domènec Torrent, que na rodada passada venceu o primeiro jogo como treinador do Flamengo, após duas derrotas seguidas.
O Grêmio ainda não embalou no Brasileirão. Depois da estreia com vitória sobre o Fluminense, empatou dois jogos seguidos contra Ceará e Corinthians. Renato vai com força máxima no Maracanã. A equipe não terá mudanças em relação ao último jogo. “Jogar no Maracanã é um sonho, um estádio que tem muita história, por onde passaram muitos jogadores. É um orgulho, vai ser uma grande partida”, projeta o lateral colombiano Orejuela, que com a lesão de Victor Ferraz assumiu a titularidade e vem ganhando sequência.
“São muitos jogos seguidos, em cada partida eu trato de dar o meu melhor. O cansaço a gente tem que esquecer”, acrescenta. A novidade na delegação que está no Rio de Janeiro é a presença do meia Robinho. O jogador, que veio do Cruzeiro, já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ficar como opção no banco.
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Flamengo
Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Grêmio
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook