Grêmio embarca sem Geromel e Maicon
Botafogo afunda na crise. Ceni é criticado. Inter vai investir na base

Renato com dúvidas para definir o Grêmio que enfrenta o São Paulo,  pela Copa do Brasil

Renato com dúvidas para definir o Grêmio que enfrenta o São Paulo, pela Copa do Brasil

29/12/2020 - 11h38

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Falta de planejamento

Time bom consagra jogador ruim. Time ruim afunda jogador bom. Essas colocações de certo modo explicam o que foi a passagem do meia Honda, que esta semana pediu para sair. Num clube mergulhado em problemas, o jogador japonês foi uma grande decepção. Mas como explicar pra ele que nos 29 jogos em que vestiu a camisa da estrela solitária, viu sete treinadores passarem pela casamata botafoguense. Assim não dá!

Vergonhoso demais

Outro time carioca que decepciona no Brasileiro é o Vasco da Gama. Já duram vários jogos o período em que o clube carioca namora com a zona da degola. Hoje o Vasco estaria rebaixado. Mas como acreditar que vá se recuperar, se acaba de vender o argentino Batista, seu melhor jogador, para fazer dinheiro. A direção, por sua vez, elegeu o culpado da má campanha. O treinador português Ricardo Sá Pinto foi mandado embora. E pelo que vem sendo noticiado pela imprensa do centro do país, o técnico deixa o clube sem ter recebido nenhum salário. Calote total. Pode isso!

Tese confirmada

Rogério Ceni foi duramente criticado pelos torcedores após o empate do Flamengo com o Fortaleza. A equipe rubro-negra não consegue jogar sob seu comando. Parece um time travado em campo. Algumas peças, como Arascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, estão jogando bem menos do que sabem e podem. A campanha mediana do Mengão apenas comprova a minha tese de que Rogério Ceni ainda não está pronto para treinar um clube grande. Falei isso quando ele foi lembrado para assumir o Grêmio, na época em que o tricolor gaúcho patinava no Brasileiro e Libertadores. Ceni foi mal no São Paulo e Cruzeiro. Agora não está bem no Flamengo.

Recado do presidente

Após acerto com Abel, que permanecerá até o final de fevereiro, o presidente do Inter, Alessandro Barcelos, divulgou os nomes do vice e executivo de futebol. João Patrício Hermann, vice-presidente de Marcelo Medeiros, comandará o futebol do Inter, enquanto Paulo Bracks, atual executivo do América-MG, substituirá Rodrigo Caetano. E o novo homem forte do futebol já antecipou que os colorados não devem alimentar grandes sonhos. Sem dinheiro em caixa, o Inter deve priorizar as categorias de base. A nova direção acha que só com a valorização da garotada o clube voltará a disputar títulos.

Geromel está fora

Geromel e Maicon estão fora do jogo da semifinal da Copa do Brasil desta quarta, no Morumbi, às 21h30, contra o São Paulo. Os dois sequer embarcaram. Assim, a principal dúvida no time está na defesa. A tendência é que Rodrigues seja titular ao lado de Kannemann, com uma remota chance de David Braz começar a partida caso esteja em condições físicas ideais. No meio, Lucas Silva disputa posição com Darlan. Recuperado de lesão, o meia Isaque é novidade na delegação. O time provável do Grêmio deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Paulo Miranda), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Lucas Silva); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook