Grêmio empata com o São José e vira líder do Gauchão

Foto: Jeferson Bottega/Agência RBS

Foto: Jeferson Bottega/Agência RBS

22/03/2021 - 19h44

Em um duelo de muita pegada e pouca criatividade, São José e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Francisco Novelletto, em jogo atrasado da terceira rodada do Gauchão. Luiz Eduardo abriu o placar para os donos da casa no início do segundo tempo, Pedro Lucas garantiu o ponto para o Tricolor, que assume a liderança da competição pelo saldo apesar de perder os 100% de aproveitamento.

Como fica

O Grêmio tem os mesmos 10 pontos de Inter, Caxias e São Luiz, mas assume a liderança do Gauchão pelo saldo de gols. Mesmo assim, tem um jogo a menos que os adversários. O São José sobe para o nono lugar, com quatro pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O São José vai a Erechim enfrentar o Ypiranga às 20h, e o Grêmio duela com o Juventude na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 21h30.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos pouco contribuíram para lances de emoção no confronto. Enquanto o Grêmio tentava abrir espaços na defesa do Zeca, os donos da casa apostavam em uma marcação ferrenha para segurar a garotada adversária. Aos 14 minutos, Ferreira recebeu de Darlan, saiu na cara de Fábio, mas foi bloqueado pelo goleiro. O Tricolor ainda perderia Guilherme Azevedo com problema muscular. Ele foi substituído por Léo Chú.

Segundo tempo

A partida esquentou depois do intervalo. Aos sete minutos, o Grêmio saiu errado em frente à área, Rafael Tavares deu passe por elevação e Luiz Eduardo chegou antes de Brenno para tocar de cabeça e abrir o placar. Aos 19, Léo Chú completou cruzamento de Pedro Lucas e não conseguiu desviar para o gol do Zeca. Ricardinho ainda poderia ter aproveitado, mas não alcançou a bola. Na sequência, Alessandro Vinícius acertou a trave em cobrança de falta. O Grêmio chegou ao empate aos 27. Vanderson lançou Ferreira pela direita, ele rolou para o meio da área e Pedro Lucas tocou bonito, de primeira, sem chance para o goleiro. Léo Chú, que havia entrado no primeiro tempo, acabou expulso por dois cartões amarelos por simulação.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook