Grêmio empata sem gols com o Brasiliense e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

10/06/2021 - 14h56

O Grêmio carimbou a sua vaga e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação ocorreu na tarde desta quinta-feira após um empate em 0 a 0 com o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, o Serejão, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. No jogo de ida, o Tricolor havia vencido por 2 a 0, na Arena, e por isso avançou. No duelo desta tarde, as equipes pouco produziram para balançar as redes e o Jacaré teve Zotti expulso no segundo tempo.

Como fica?

Classificado, o Grêmio aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Brasiliense está eliminado da competição. Além da classificação e o direito de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio receberá um prêmio de R$ 2,7 milhões.

Agenda

Ambas equipes voltam a campo no próximo domingo por suas respectivas divisões no Campeonato Brasileiro. O Brasiliense visita o Porto Velho no estádio Aluizio Ferreira, às 15h30, pela 2ª rodada da Série D. Enquanto o Grêmio recebe o Athletico-PR, às 16h, na Arena, pela 3ª rodada da Série A.

Primeiro tempo

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Grêmio pouco buscou agredir o adversário nos primeiros 45 minutos do duelo. Teve maior posse de bola (60%), mas chutou só duas vezes, sem grande perigo. O Brasiliense tentava escapar no contra-ataque por ambas as laterais e arriscava de longe, tendo finalizado sete vezes. A maior chance de gol ocorreu já nos acréscimos, quando Zé Love levantou bola na área em cobrança de falta, Sandy chutou, a bola desviou em Kannemann e Paulo Victor defendeu no reflexo.

Segundo tempo

Precisando marcar gols para buscar a classificação, o Brasiliense até tentou pressionar o Tricolor nos primeiros 10 minutos da etapa final. Sandy e Luquinhas finalizaram, porém, sem efetividade para furar a defesa gremista. A missão do Jacaré piorou quando Zotti levou dois cartões amarelos em menos de um minuto e foi expulso. Em seguida, o Grêmio quase abriu o placar. Maicon tocou para Ferreira, que cortou a marcação, chutou forte e a bola explodiu no travessão. No fim, nada de gols e classificação para os gaúchos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook