Grêmio enfrenta o Bahia e Fonte Nova lotada em decisão pela Copa do Brasil

17/07/2019 - 15h13

O Grêmio vai em busca de mais uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil em sua história. Cinco vezes campeão, o Tricolor encara um Bahia motivado, que busca chegar pela primeira vez a esta etapa do torneio, e deverá contar com apoio maciço da sua torcida. O duelo de tricolores acontece nesta quarta-feira, às 19h15min, na Arena Fonte Nova.

Quem vencer estará automaticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, na Arena, realizado na semana passada. Em caso de novo empate, independente do placar, confronto será decidido nos pênaltis. Não há critério de gol qualificado como desempate na competição.

Para ficar com a vaga, o Grêmio deve contar novamente com Everton como titular. O jogador, que esteve entre os titulares no jogo da ida, e entrou ainda no primeiro tempo contra o Vasco, novamente será um trunfo de Renato Portaluppi na busca pelo resultado que garante a classificação.

A grande expectativa fica por conta de Diego Tardelli. Depois de dois jogos sem ser relacionado, o atacante volta a ficar a disposição do treinador. No fim de semana, após a vitória sobre o Vasco, o presidente chamou a atenção do jogador para a vontade de permanecer ou não no clube.

Na chegada a Salvador, na segunda-feira, o volante Matheus Henrique pregou concentração para a partida, e falou sobre a necessidade de "matar o jogo" quando possível, citando o empate sofrido no jogo da Arena. "Temos que buscar matar o jogo. Em Porto Alegre, fizemos o gol cedo, mas o empate nos prejudicou", disse. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook