Grêmio goleia o Operário e chega ao 17º jogo de invencibilidade na Série B

(Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

(Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

09/08/2022 - 21h21

O Grêmio aumentou sua invencibilidade na Série B. Na noite desta terça-feira, o Tricolor foi superior e venceu o Operário por 5 a 1, em Porto Alegre, pela abertura da 23ª rodada da competição. Campaz, Diego Souza, Biel e Elkeson, duas vezes, marcaram os gols do time da casa. Kalil descontou para o Fantasma.

Primeiro tempo

O Operário-PR iniciou melhor o jogo. Com uma marcação agressiva na saída de bola, o Fantasma trouxe problemas para a construção do Grêmio. E quase deu certo. Aos seis minutos, Felipe Garcia roubou bola de Lucas Leiva e finalizou perto do gol. Aos poucos, o Tricolor começou a incomodar e a criar no ataque. Aos 28 minutos, Guilherme subiu de cabeça e exigiu uma boa defesa de Vanderlei. Na reta final, o time gaúcho cresceu de produção. Na primeira, Guilherme parou em Vanderlei. Na segunda, Campaz pegou de primeira e estufou as redes. 1 a 0.

Segundo tempo

Em vantagem, o Grêmio voltou melhor. Logo aos 7 minutos, Diego Souza ampliou. Após cobrança de escanteio, o atacante ficou com a sobra, dominou e acertou um bonito chute. Após a análise do VAR, o árbitro confirmou o gol do artilheiro da Série B. A resposta do Operário-PR foi quase imediata. Em jogada pela direita, Felipe Garcia cruzou na área. Kalil, que entrou no segundo tempo, subiu para descontar. O Tricolor voltou a marcara aos 18 minutos. Em jogada de Diego Souza, Biel recebeu livre e só teve o trabalho de tirar do goleiro. 3 a 1. Em vantagem, a equipe da casa só controlou a partida. E tudo ficou mais fácil após a expulsão de Thales, zagueiro do Fantasma. Nos acréscimos, Elkeson, duas vezes, deu os números finais da goleada.

Como fica

O resultado faz o Grêmio assumir a vice-liderança da Série B, com 43 pontos. Porém, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Bahia na tabela de classificação. Já o Operário-PR fica na 15ª colocação e próximo da zona de rebaixamento.

Agenda

O Grêmio volta a campo diante do CRB, no sábado, às 20h30, no estádio Rei Pelé. Já o Operário-PR recebe o Sampaio Corrêa, no mesmo dia, às 11h, em Ponta Grossa.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook