Grêmio goleia, quebra hegemonia do Inter e conquista o Gauchão Feminino

(Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

(Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

06/11/2022 - 21h13

O Grêmio colocou fim à hegemonia do Internacional no Campeonato Gaúcho Feminino e voltou a erguer a taça estadual após três anos de espera. Depois de ficar no empate em 1 a 1 no jogo de ida, as comandadas de Patrícia Gusmão tiveram um primeiro tempo arrasador e aplicaram 4 a 1 no maior rival na tarde deste domingo, na Arena. Os gols das gremistas foram marcados por Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. Fabi Simões descontou para as coloradas. As gurias do Tricolor voltam a conquistar o título, feito que havia acontecido pela última vez em 2018.

Tabus quebrados

A vitória conquistada pelas Gurias Gremistas diante do Inter não assegurou apenas o título do Campeonato Gaúcho Feminino, mas também a quebra de algumas marcas negativas no histórico recente. O Tricolor colocou fim à hegemonia da equipe arquirrival, que havia faturado as últimas três edições do estadual. Além disso, encerrou também a supremacia das adversárias nos confrontos diretos. Isso porque o Inter não perdia o clássico Gre-Nal há 14 jogos. O último triunfo do Grêmio ocorreu em 3 de dezembro de 2017. Na ocasião, as tricolores venceram por 2 a 0.

Primeiro tempo

Com uma atuação arrasadora, principalmente nos primeiros minutos da partida, o Grêmio construiu uma grande vantagem. Logo aos nove minutos, Luany recebeu em velocidade, finalizou na trave. Na sobra dentro da área, Cássia finalizou para abrir o marcador.

Nos minutos seguintes, a superioridade do Tricolor se transformou em uma vantagem ainda maior. Aos 12, Luany, mais uma vez com muita liberdade, ingressou na área e finalizou com força para vencer a goleira Mayara. Logo após, Karla Alves, de pênalti, fez o terceiro para as mandantes. Tudo isso em menos de 20 minutos.

Com o 3 a 0 no placar, o Inter se viu na necessidade de buscar diminuir o prejuízo. Apesar de ter mais posse de bola, as Gurias Coloradas esbarraram na falta de capricho na conclusão das jogadas. Já nos acréscimos, após muita disputa dentro da área, Lelê ficou com a sobra, mas acabou sendo bloqueada na hora do chute.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou com uma postura mais ofensiva do Inter, que precisava, pelo menos, de três gols para empatar a partida. A mudança de atitude surtiu efeito logo nos minutos iniciais. Aos 12, após ótimo lançamento, Fabi Simões ganhou da marcação da capitã tricolor Tuany e encobriu a goleiro Lorena para diminuir a desvantagem.

Impulsionadas pelo gol marcado, as gurias de Inter aumentaram a pressão em busca do segundo gol. No entanto, quem balançou as redes, mais uma vez, foi o Grêmio. Em finalização de muito longe, aos 28 minutos, Caty acertou o ângulo do gol de Mayara e marcou um golaço, o quarto do Tricolor. Na reta final, as colorados tentaram diminuir, mas acabaram neutralizadas pelo sistema defensivo das mandantes, que só esperaram o tempo passar para comemorar a conquista.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook