Rodrigo aproveitou erro de passe de Tiago e marcou por cobertura o gol da vitória do Grêmio Guamerim | Reprodução JRTV
Num jogo em que
sobraram aplicação tática e muita garra, com final tendo contornos de
dramaticidade, o Grêmio Guamerim venceu seu homônimo de Linha Canela Gaúcha, de
virada, por 2 a 1, e sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de
São Miguel do Oeste, na categoria Principal. A grande final foi disputada na
tarde deste domingo (11), no estádio Padre Aurélio Canzi, na presença de um
grande público. Na preliminar o Brasil, de Linha Aparecida, conquistou o 3°
lugar nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Sem três peças importantes, o time do Alto Guamerim entrou em campo sabendo que para dar a volta olímpica teria que fazer um jogo de superação. Zóio e Vandoir, por terem transferidos seus títulos de domicílio eleitoral, foram impedidos de jogar. Fabiano, com três cartões amarelos, foi outro desfalque. Do lado do Grêmio Gaúcho o zagueiro Spinha, que no regional da LEF vai defender o Ipanema, de Mondaí, também ficou de fora da decisão.
A primeira etapa foi de poucas emoções. O Grêmio Guamerim teve nos pés de Zanin a chance de abrir o placar, mas a conclusão foi pra fora. No lado tricolor de Linha Canela Gaúcha, na melhor oportunidade, Danrlei chegou a encobrir o goleiro Wiliam, mas a zaga afastou qundo a bola tinha a direção do gol.O zero a zero insistia em permanecer no placar. Mas aos 22min, o Grêmio Gaúcho abriu o placar com Tirlone completando bela trama ofensiva.O lateral recebeu passe precioso de Pedroso, ficou cara a cara com William, escolheu o canto e com um chute preciso, colocou a bola na bochecha da rede para fazer 1 a 0.
O Grêmio Guamerim, atrás no placar, saiu para o ataque. O técnico Márcio Zilio, colocando Brito e Rodrigo, abriu seu time em busca do empate. E aos 40min, num pênalti sofrido por Zanatinha, Edvelton anotou o gol de igualdade. E um minuto depois, Rodrigo, numa falha de Tiago, aproveitou que o goleiro estava fora do gol, mandou por cobertura. A bola ainda bateu no travessão antes de ir se alojar no fundo da rede. Era 41min quando ocorreu o gol do vira-vira, que acabou sendo o gol do título.
Um golpe duro às pretensões do Grêmio Gaúcho, que protagonizou dois belos duelos contra o Grêmio Guamerim. Já a conquista fez justiça ao ralizou o time de Linha Alto Guamerim durante todo o campeonato. O Grêmio Guamerim somou 34 pontos na classificação geral, 13 a mais do que seu adversário na final. Teve a melhor defesa, que sofreu apenas 7 gols, e melhor ataque, com 35 gols marcados. E ainda ficou com um dos troféus mais cobiçados: o de time mais disciplinado.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO GUAMERIM 2
William, Nenê,
Rafael, Carlos, Edvelton, Zanatinha, Paulo ( Léo Giovenardi), Edu Becker,
André, Rafa (Rodrigo) e Zanin (Brito). Técnico: Neuri Becker.
GRÊMIO GAÚCHO 1
Tiago, Tirlone,
Zapani, Bodega, Cleverson, Tito (Ivan), Manfri (Leinho), Sotili, Bruninho,
Cristian (Pedroso) e Danrlei. Técnico: Márcio Zilio.
ARBITRAGEM
Jocemar Klein, Jean
Colle, Charles Becker e Rafael Gretzler.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook