Grêmio perde para o Botafogo e ingressa na zona de rebaixamento

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

17/06/2024 - 00h29

Botafogo vence o Grêmio por 2 a 1, em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, e assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Cuiabano fez valer a lei do ex e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Nunes empatou. Na volta do intervalo Júnior Santos marcou o gol da vitória. O Grêmio buscou o empate, mas parou na boa atuação do goleiro John.

Como fica a tabela

Com o resultado, o Grêmio perde posições e entra na zona de rebaixamento. O Tricolor é 17º, com seis pontos em sete jogos. O Botafogo assume a liderança do Brasileirão, com 19 pontos. 

Primeiro tempo

A vontade na partida, Botafogo começou dominando as ações da partida. O Alvinegro foi quem teve as primeiras finalizações, com Tchê Tchê e Óscar Romero. Aos 9 minutos, Marlon Freitas deu um passe na medida para Cuiabano, que entrou na área e bateu na saída de Caíque e fazer o primeiro gol com a camisa do Fogão. O lateral não comemorou o gol em cima do ex-clube. O lance acordou o time de Renato, que passou a pressionar. Gustavo Nunes e Cristaldo pararam na marcação do Botafogo. Aos 20 minutos, o camisa 10 do Grêmio tocou para Pavon, que bateu cruzado, mas a bola desviou em Lucas Halter e sobrou para Gustavinho finalizar e empatar o jogo. A partida ficou aberta e as duas equipes tiveram chances de marcar novamente, mas o primeiro tempo terminou com igualdade.

Segundo tempo

As equipes voltaram se estudando nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique achou Júnior Santos na entrada da área. Geromel errou o bote na antecipação, o camisa 11 saiu cara a cara com Caíque e não desperdiçou. Marcou o segundo do Botafogo. O Grêmio respondeu três minutos depois, na finalização de cabeça do Gustavo Martins, mas Júnior Santos salvou com o pé em cima da linha. Renato mexeu na equipe e o Tricolor pressionou. Aos 19 minutos, Cristaldo aproveitou o cruzamento de Fábio, mas John faz uma grande defesa. No restante do jogo, as equipes criaram em contra-ataques, mas sem muito perigo. Grêmio até criou nos minutos finais, mas não foi suficiente para buscar o empate.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook