Grêmio volta a jogar mal, perde em Recife e está no rodapé do Brasileirão

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

18/06/2021 - 04h32

O Sport venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em um confronto marcado por chances de ambos os lados e um herói improvável. O lateral-esquerdo Sander, que não costuma cobrar faltas pelo Leão, marcou aos 33. O Tricolor gaúcho ainda balançou as redes antes disso, com Thiago Santos, mas foi marcado impedimento. Esta foi a primeira vitória do Rubro-negro na Série A. Já o time gaúcho segue na lanterna, sem pontos, mas pelo menos teve a estreia de Douglas Costa após 11 anos de sua saída à Europa.

Como fica

O Sport soma quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e assume a 11ª posição na tabela. O Grêmio, por outro lado, continua na lanterna da competição e é o único clube que ainda não pontuou.

Próximos jogos

O Sport visita o Juventude, às 20h30 do domingo, no Alfredo Jaconi. Enquanto o Grêmio enfrenta o Cuiabá, no Presidente Dutra, às 16h do mesmo dia. 

Marcou, mas não valeu

O Grêmio balançou as redes primeiro na Ilha do Retiro, aos 17 minutos, mas não valeu de nada. Thiago Santos estava em posição de impedimento e teve o lance anulado.

Inacreditável futebol clube

Mas nem só de flores viveu o Sport, que protagonizou algumas cenas difíceis de acreditar ainda no início da partida. Primeiro aos 16 minutos, quando Hayner quase marcou contra ao tentar desviar a bola para trás. E depois aos 22, quando Paulinho Moccelin desperdiçou um chute cara a cara com Paulo Victor após o goleiro entregar a bola no pé do atacante.

Fala, Douglas Costa

É a realização de mais um sonho. No segundo tempo nos comportamos melhor, no primeiro praticamente irreconhecível. É colocar em prática o que é novo, quando tem a bola fazer o adversário correr. Ritmo, é algo que vou ganhando com o tempo, mas vamos trabalhar na semana para melhorar e dar o máximo como todo mundo sabe que posso dar. Tenho que pisar no campo e ganhar condicionamento, só assim posso responder.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook