Após cinco meses, Grêmio deu cinco dias de descanso para seus jogadores
Por Sergio
Wathier
JRTV/Jornal Regional
Desde o confronto com o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio passou mais de cinco meses (exatos 161 dias) sem uma semana cheia para treinos. Ao longo deste período, foram 47 partidas, com 23 vitórias, 18 empates e seis derrotas. Nem todos os jogos foram com os titulares. Acredita-se que se pudesse usar força máxima, os números seriam ainda melhores.
Na quarta, o time já tem compromisso diante do Bahia na Arena, às 19h15, pela 28ª rodada do Brasileirão. Mas até o final da temporada o Grêmio ainda tem 14 jogos num período de 49 dias (de 6/1 a 24/2). São 12 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil, numa média de um jogo a cada 3,5 dias.
Em outras palavras, é agora que a cobra fuma. São paradas indigestas. São 3 confrontos com o Palmeiras. O grêmio enfrentará praticamente o grupo de elite do campeonato: Atlético-MG, Inter, Flamengo, Santos e São Paulo. Se quiser sonhar com algo maior, não pode perder nenhum desses jogos contra adversários diretos pela briga por título ou vaga direta à Libertadores.
Confira os compromissos do Grêmio:
COPA DO BRASIL
03 e 10/02 – Final
contra o Palmeiras
Bragantino (f)
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook