Grêmio sai na frente, leva gol de pênalti no fim e fica no empate com o Londrina

Imagem: Felipe Barbosa/Futura Press/Estadão

Imagem: Felipe Barbosa/Futura Press/Estadão

08/10/2022 - 19h30

Londrina e Grêmio empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio do Café, pela 34ª rodada da Série B. O Tricolor controlou o jogo no primeiro tempo, desperdiçou chances e chegou ao gol em um cabeceio certeiro de Diego Souza, aos 42 minutos. O Tubarão voltou mais ligado para a etapa final e equilibrou o jogo. Pouco inspirado, apostou na bola aérea e conseguiu um pênalti, depois da bola bater no braço de Villasanti. João Paulo, aos 40, converteu e arrancou o empate.

AGENDA

O Grêmio recebe o Bahia, no próximo domingo, às 16h, na Arena, pela 35ª rodada da Série B. O Londrina encara o CSA, na sexta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi morno no estádio do Café. O Grêmio teve o controle das ações e criou as melhores chances de gol. Foram três arremates nos 15 minutos iniciais. Lucas Leiva, Biel e Diego Souza pararam no goleiro Matheus Albino. O Tricolor foi eficiente nas roubadas de bola no campo de ataque. Diogo Barbosa apareceu duas vezes pela esquerda em boas condições para pifar Thaciano, mas faltou capricho no momento da assistência. O Londrina só assustou, aos 35, em chute potente de Mandaca, de fora da área. Brenno defendeu em dois tempos. Aos 42, saiu o gol visitante. Thaciano recebeu pela direita e cruzou na medida para Diego Souza marcar de cabeça. Foi o 14º gol do centroavante, que assume a vice-artilharia da competição ao lado de Lucca, da Ponte Preta. Resultado justo nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Com duas trocas no intervalo, o Londrina voltou mais ligado para a etapa final e equilibrou o jogo. Com mais posse de bola, o time da casa tentou pressionar e criar situações de gol, mas faltou qualidade técnica e poder de fogo. O Grêmio recuou e passou a administrar a vantagem desde cedo. O Tubarão passou a apostar nos cruzamentos para a área. Em uma das várias tentativas, após cobrança de escanteio, Douglas Coutinho cabeceou e a bola bateu no braço de Villasanti. Wilton Sampaio foi ao monitor do VAR, reviu o lance e não demorou para confirmar o pênalti. João Paulo, aos 40, bateu forte e empatou o jogo.

COMO FICA

Com o ponto conquistado sobre o Londrina, o Grêmio pode garantir o acesso matemático à elite do futebol brasileiro na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Bahia e torcer por resultados paralelos. O Tricolor é o vice-líder da Série B com 57 pontos. Com poucas chances de acesso, o Londrina perdeu fôlego e caiu para a nona posição com 47 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto colocado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook