Grêmio sai na frente, mas Inter empata Grenal na Arena

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

09/02/2025 - 02h28
O primeiro Gre-Nal do ano terminou empatado em 1 a 1. Após um primeiro tempo disputado, marcado pela expulsão do auxiliar do Inter, Roberto Ribas, que levou Roger junto pelo regulamento do Gauchão, a partida melhorou na etapa final. O Grêmio teve o pênalti após revisão no vídeo de mão na área na falta cobrada por Cristaldo. Braithwaite bateu no meio do gol e abriu aos 24. Dois minutos veio a reação colorada. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que estufou as redes de Grando e garantiu a igualdade.

Como fica?
Com o resultado, o Grêmio soma 11 pontos e lidera o Grupo A. O Inter tem 14 e está em primeiro do Grupo B.

Agenda
O Grêmio volta a campo na terça-feira. O Tricolor recebe o Pelotas às 21h30 na Arena. O Inter joga na quarta, quando enfrenta o São Luiz no 19 de Outubro às 22h em Ijuí.

1º tempo
O Gre-Nal, como é de praxe, foi pegado e muito falado. O primeiro lance saiu aos nove. Cristaldo cobrou escanteio na cabeça de Braithwaite, que mandou por cima do gol de Anthoni. A resposta do Inter veio aos 16. Borré lançou para Wanderson, que cruzou. Wesley, cara a cara com Grando, chutou para fora. O Grêmio tentava avançar, mas não conseguia entrar na área colorada. Os visitantes cresceram na partida. Wesley obrigou Grando a fazer um milagre e, na sequência, Borré chutou longe. Quando o Colorado estava melhor, o auxiliar Roberto Ribas foi expulso por reclamação e, pelo regulamento, levou Roger Machado junto. A confusão diminuiu o ritmo do jogo. Nos acréscimos, aos 46, Pavon recebeu na área, mas chutou por cima e manteve o placar no 0 a 0.

2º tempo
O Inter levou perigo logo aos dois. Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Borré, que obrigou Grando a operar um milagre. No rebote, Victor Gabriel deu um chutão para fora. Cinco minutos depois, Wanderson cruzou na cabeça de Thiago Maia, que mandou por cima do gol. Aos 13, Aravena recebeu de Pavon e chutou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento. Oito minutos depois, Cristaldo cobrou falta, mas Wanderson desviou. O árbitro de vídeo alertou a Rafael Klein para revisar no VAR, pois a bola tinha batido na mão do colorado. Pênalti. Braithwaite cobrou no meio do gol de Anthoni, que caiu para o lado direito aos 24. O Grêmio, no entanto, nem conseguiu comemorar. Dois minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que deixou tudo igual.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook