Grêmio se reforça com empréstimos de Orejuela e Bruno Alves

Orejuela voltará a vestir a camisa gremista (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Orejuela voltará a vestir a camisa gremista (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

22/12/2021 - 07h56

Rogério Ceni ganhou carta branca para reorganizar o elenco do São Paulo e dois jogadores fora dos planos do treinador foram emprestados nesta terça-feira para o Grêmio: o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves. O meia Alisson, que acertou a rescisão com os gaúchos, ficou perto do Morumbi.

Quando chegou ao São Paulo, Ceni tinha intenção de investir no futebol de Orejuela, com quem trabalhou no Cruzeiro. O lateral, contudo, não agradou e perdeu a chance, voltando à reserva e agora acabou fora dos planos. Com vínculo com o São Paulo até 2024, Orejuela terá 50% dos salários pagos pelo clube paulista. O Gremio arca com os outros 50%.

Já Bruno Alves pouco atuou sob o comando do treinador e terá mais chances no Sul. Mesmo assim, também permanece ligado ao clube do Morumbi. O defensor tem contrato até dezembro de 2023 e será pago integralmente pelo tricolor dos pampas.

Rafinha no São Paulo

Dois foram para o Grêmio, Rafinha veio e pode se reencontrar com o companheiro Alisson na capital paulista. O meia entrou em rota de colisão com a torcida na reta final do Brasileirão e pediu para deixar o clube gaúcho. Nesta terça-feira, as partes se acertaram e ele ficou livre para ser comandado por Rogério Ceni.

Situação de Douglas Costa

No que depender da vontade do jogador, o futuro de Douglas Costa será no Grêmio. É o que garante o staff do atleta, informa o repórter Bruno Ravazolli, da Rádio Guaíba. Os agentes do camisa 10 alegam que o meia quer cumprir seu contrato na Arena e espera uma posição da direção do Tricolor. Emprestado até o meio de 2022, o vínculo prevê uma renovação automática até o final de 2023, caso a Juventus não solicite seu retorno - o que não está no radar dos italianos. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook