Grêmio sem Geromel, Kannemann e Alisson para pegar o Coritiba

Robinho é a opção número m para substituir Alisson

Robinho é a opção número m para substituir Alisson

07/10/2020 - 08h20

O Grêmio não contará com Alisson na noite desta quarta-feira, às 19h15, na Arena, contra o Coritiba, pela 14ª rodada do Brasileirão. Líder de assistências do grupo no ano, o camisa 23 ganhará um descanso por conta do desgaste da temporada. O que abre a chance para Renato Portaluppi observar e firmar um substituto para o jogador em 2020.

Sem um substituto à altura até o momento, Alisson esteve em 30 jogos no ano, o maior número dentro do elenco. Everton sempre teve Pepê como alternativa imediata. Pelo lado direito, porém, as opções ficaram longe de vingar, como Marinho, Diego Tardelli, Montoya e Thaciano.

Robinho é primeira opção

Aí entra o primeiro postulante à vaga nesta quarta. Robinho foi buscado pelo Grêmio justamente para ser esse substituto de Alisson, além da polivalência no meio de campo. Basta ver a amostragem recente de uso: foi escalado justamente por ali no empate com o Palmeiras.

Esteve pela direita, enquanto Alisson foi o jogador do lado esquerdo do setor ofensivo, ambos sustentados pelos três volantes por dentro. Robinho dá característica mais cadenciada ao time, sem tanta explosão ou velocidade.

"Preciso reinventar um tipo de esquema. O Robinho ficou muito tempo parado. Às vezes ele apanha um pouco como meia, porque ficou muito tempo sem jogar. Uma coisa é eu colocar os três volantes tendo um meia. Outra coisa é eu não ter esse meia", explicou Renato depois do Gre-Nal.

Mais velocidade

A velocidade ao time pelos lados. Aí as alternativas passam a ser os atacantes Luiz Fernando, Guilherme Azevedo e Ferreira. Todos são mais agudos que Robinho e atacam o espaço vazio, além de acrescentar o drible.

Luiz Fernando tem sido usado também por Renato como camisa 9, na vaga de Diego Souza durante as partidas. Mas é pelos lados que rende melhor. Vinha em uma boa sequência entrando no segundo tempo até ser expulso contra o Fortaleza e cair na hierarquia.

Ferreira vinha bem desde o final de 2019, mas se atrasou em relação aos companheiros com o imbróglio para renovar o contrato. Passado esse problema, tem recebido chances e marcou o gol no empate com o Palmeiras. Mas ainda não começou nenhuma partida como titular.

A alternativa mais improvável é Guilherme Azevedo. O jovem de 19 anos, canhoto, atua preferencialmente pela direita. Mas ainda está começando a receber oportunidades de Renato e tem entrado nos minutos finais, exceção feita à derrota para o Atlético-MG, quando atuou por 30 minutos.

Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Robinho (Everton, Luiz Fernando ou Ferreira), Pepê e Diego Souza.

Quem está fora: Alisson (preservado), Bruno Cortez (suspenso); Geromel, Kannemann e Jean Pyerre (Covid-19); Guilherme Guedes (lesão muscular) e Leonardo (lesão no joelho direito).

Pendurados: Diego Souza, Lucas Silva e Matheus Henrique

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook