Grêmio supera o Brasil de Pelotas e pega o Caxias na semifinal

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

11/03/2024 - 10h46

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na noite deste domingo e enfrentará o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho. O meia Cristaldo, em um golaço, e o centroavante Diego Costa fizeram os gols na Arena, um em cada tempo, e garantiram a vitória sem sustos. O Tricolor dominou as ações da partida e praticamente não sofreu no confronto.

1º tempo

Foi um jogo de apenas uma equipe. Apesar de atuar com a vantagem do empate, o Grêmio ficou no campo de ataque e buscou furar o bloqueio do Brasil de Pelotas. Todavia, pecava nos passes. Diego Costa tentava se livrar da marcação, Gustavo Nunes apostava nos dribles e Pavón buscava encontrar um parceiro. O time sofria para achar espaço e finalizar. Quando Cristaldo conseguiu, marcou um golaço. Aos 44, Mayk tocou para o meia, que dominou e chutou sem chances de defesa para Gabriel Oliveira.

2º tempo

Com a desvantagem no placar, o Brasil voltou do intervalo com mudanças para soltar mais a equipe. Mas o Xavante assustou mesmo apenas uma vez, em chute de muito longe de Maicky que explodiu no travessão. No restante, o panorama foi semelhante: o Grêmio dono das ações. Antes de Diego Costa encontrar as redes, o Tricolor já havia perdido pelo menos duas oportunidades de ampliar com o próprio centroavante, Geromel, Gustavo Nunes e Pepê. O camisa 19 gremista faria o segundo após bonito passe de Pavon e cruzamento de João Pedro. Em ritmo de treino, o Tricolor ainda perderia outras oportunidades com Cristaldo, Du Queiroz, André Henrique e João Pedro.

Como fica?

Com o resultado, o Grêmio está nas semifinais do Gauchão, quando encara o Caxias. O Xavante está eliminado e agora pensa na disputa da Série D do Brasileiro.

Agenda

O Grêmio aguarda a definição das datas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O jogo de ida ocorrerá no Centenário e a volta na Arena.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook