Grêmio toma virada do Juventude, perde invencibilidade no Gauchão

Foto ESTADÃO CONTEÚDO

Foto ESTADÃO CONTEÚDO

25/03/2021 - 20h55

Caiu o último invicto do Gauchão. Na noite desta quinta-feira, o Juventude ganhou do Grêmio por 2 a 1 de virada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Ricardinho abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, ao desviar de costas o chute de Ferreira. Na etapa final, Matheus Peixoto deixou tudo igual aos 17 e Eltinho, de pênalti, virou para os mandantes. Com o resultado, o time de Caxias do Sul acabou com um tabu que já durava cinco anos sem vencer o Tricolor. Foram 11 partidas no período, com nove derrotas e dois empates no período e sem marcar há 10 confrontos. O Grêmio ainda caiu para o terceiro lugar, com 10 pontos, ainda que tenha um jogo a menos que o Inter, o líder, que tem 13. O Juventude aparece em sexto com nove.

1º tempo

A etapa inicial foi de baixa qualidade técnica. O Grêmio tinha a posse de bola, mas sofria para furar o bloqueio do Juventude e errava passes em demasia. Os mandantes tentavam surpreender em arrancadas de Capixaba. A primeira chance de gol saiu só aos 33 minutos, quando Vanderson cobrou falta perigosa, mas Marcelo Carné defendeu. Quando o jogo se encaminhava para ir ao intervalo com o empate, o Tricolor abriu o placar. Aos 46, Ferreira arriscou. A bola desviou nas costas de Ricardinho e tirou as chances de defesa do goleiro do Juventude.

2º tempo

Atrás do placar, o Juventude adiantou a marcação. Tentava recuperar a bola ainda no campo de ataque. Aos 10 minutos, teve a primeira chance com perigo. Castilho chutou de longe e obrigou Brenno a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Vitor Mendes completou de cabeça o escanteio, a bola quicou, mas saiu por cima do gol gremista. O ímpeto do Juventude culminou no gol de empate. Aos 17, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa tricolor após cruzamento de Eltinho e completou de cabeça. Empolgado, o time de Marquinhos Santos foi para cima. Três minutos depois, Marcos Vinicios sofreu pênalti. Eltinho cobrou e só teve o trabalho de deslocar Brenno. O Grêmio tentou buscar o empate, mas sem organização, não conseguiu mudar mais o resultado.

Fim do tabu

Com a vitória, o Juventude quebrou um incômodo jejum de cinco anos e 11 partidas sem ganhar do Grêmio. Foram nove derrotas e dois empates no período, sem marcar nos últimos 10 jogos até esta quinta.

Como fica?

Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos e está em terceiro lugar no Gauchão. O Juventude ocupa o sexto posto na tabela, com nove.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook